São Paulo, quarta-feira, 25 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIPISMO

Equipe do país fica em jejum após 2 Jogos com medalhas

EDGARD ALVES
ENVIADO ESPECIAL A ATENAS

Desta vez o hipismo brasileiro volta para casa sem medalha no torneio por equipe, interrompendo as conquistas do bronze em Atlanta-96 e Sydney-00. Ontem, no Centro Eqüestre Markopoulo, o país chegou a entrar entre os dez finalistas (sétima posição), mas acabou em último lugar.
As chances de medalha, agora, ficam por conta de Rodrigo Pessoa, com Baloubet du Rouet, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, com Countdown 23, e Luciana Diniz-Knippling, com Mariachi, que conseguiram se classificar para o torneio individual, marcado para sexta-feira.
Pessoa, que nas três etapas classificatórias terminou em 18º, com 14 pontos perdidos, desponta como um dos principais concorrentes. Baloubet, que ficou famoso ao refugar na final em Sydney-2000, parece bem, mas Pessoa teve de controlá-lo com vigor. "Ele estava alegre, por isso parece nervoso. É preciso cuidado porque ele pode perder a concentração", disse.
Luciana, 49ª colocada (34 pontos perdidos) ontem, obteve vaga após ser beneficiada pelo limite de três conjuntos por país na final individual. O cavaleiro Bernardo Resende, com Canturo, eliminado após dois refugos ontem, está fora das disputas individuais.
O ouro foi da Alemanha, a prata, dos EUA, e o bronze, da Suécia.


Texto Anterior: Saiba mais: Atletas treinam em colchões e evoluem sem cair na água
Próximo Texto: Vôlei: Zé Roberto tira 1.500 kg das costas e mantém a escrita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.