São Paulo, quarta-feira, 25 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho corintiano aprova nova parceria, e time fecha com Alberto

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Ontem à noite, o Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou quase que por unanimidade a parceria com a MSI (Media Sports International), grupo multinacional com sede em Londres.
Cerca de 340 conselheiros votaram favoravelmente à parceria, que deve injetar US$ 35 milhões nos cofres do clube até o final do ano para o pagamento de dívidas e a contratação de jogadores.
Além do presidente do clube, Alberto Dualib, a neta dele, Carla, também saiu vitoriosa da votação. Ela é responsável pelo marketing do clube e ajudou o avô a fechar o acordo -o presidente já celebrava a parceria na sexta-feira. Ela deverá receber comissão.
Para convencer a maior parte do conselho, Dualib teve o apoio de familiares, em especial de dois deles. Edson e Nelson Real Dualib, membros do Cori, órgão que orienta as decisões do conselho. Além deles, outros nove parentes de Dualib compõem o conselho.
Apesar da aprovação, alguns opositores ainda têm dúvidas sobre a parceria. Foi formada ontem uma comissão de dez pessoas para analisar melhor nos próximos 30 dias o contrato, que deve ser assinado apenas após a constituição da MSI, grupo representado pelo iraniano Kia Joorabchian.
"O Corinthians precisa saber quem é essa empresa e qual é a origem do dinheiro. O clube não pode correr riscos", disse Rubens Approbato Machado -sete conselheiros foram contrários ontem à parceria. Em Brasília, Romeu Tuma disse que a origem do investimento vai ser investigada.
O atacante Alberto, de 29 anos, acertou ontem os detalhes de seu contrato com o clube. O jogador, ex-Santos, se apresenta hoje e fica até o final do ano. Gil e Fábio Baiano estão praticamente recuperados de contusões e vão atuar no domingo contra o Palmeiras.


Texto Anterior: Futebol - Tostão: Brasil solidário
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: São Paulo não contrata mais, diz dirigente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.