São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Planejamento falha, e São Paulo só empata

Após ver Coritiba duas vezes à frente do placar, time evita derrota, mas permanece mais uma rodada fora da zona da Libertadores

Coritiba 2
São Paulo 2

DA REPORTAGEM LOCAL

O planejamento do São Paulo era quebrar uma seqüência de empates e derrotas como visitante -o último triunfo aconteceu no dia 16 de julho nos 3 a 1 sobre o Vitória no Barradão.
Mas ontem, no estádio Couto Pereira, o time de Muricy Ramalho teve de se contentar com um empate que o deixa mais uma rodada fora do G4.
Mas, apesar de se ausentar do grupo de classificação para a Libertadores, o São Paulo, que esteve duas vezes em desvantagem no placar, não saiu tão insatisfeito do gramado.
"Como foi uma partida dura, em que tivemos que buscar o resultado o tempo todo, mostramos um poder de reação", afirmou o volante Richarlyson.
Especialista nas jogadas de bola parada do time, Jorge Wagner também destacou o resultado como satisfatório. "Para nós, que estamos buscando os primeiros lugares, somar ponto fora é bom", disse.
Para Muricy, o São Paulo se comportou bem diante de um time que luta por vaga na Libertadores. "O jogo foi igual. Os dois times marcaram muito forte e buscaram os gols."
Nesta semana, o técnico são-paulino volta a trabalhar em duas frentes. Na quarta-feira, ele comanda uma equipe recheada de reservas, no Morumbi, para decidir vaga nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana diante do Atlético-PR.
Já no domingo, também em seu estádio, os titulares enfrentam o Santos, pelo Brasileiro.
O São Paulo anunciou uma marcação sob pressão e ousadia para atacar o Coritiba. Mas aos 13min sofreu 1 a 0 com Ricardinho, após bobeada da defesa em rápida cobrança de falta.
Com Rogério batido, André Dias tentou tirar a bola em cima da linha, mas falhou no chute e não impediu o gol. Já o 1 a 1 veio em cabeçada de Rodrigo no fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o jogo ganhou mais velocidade.Com dez minutos os dois times mexeram no placar. O Coritiba fez 2 a 1 em lance iniciado em cobrança de lateral. Keirrison encobriu Rogério e fez 2 a 1.
O São Paulo respondeu rápido. Primeiro, com Borges, que quase marcou em cima da linha. Aos 7min, também de cabeça, Hugo empatou.
O jogo ficou franco, o São Paulo insistiu na virada, mas esbarrou na defesa paranaense. Satisfeito, o Coritiba se fechou e segurou o empate em casa.


Texto Anterior: Espinosa cai, e Estevam irá assumir time
Próximo Texto: Retaguarda: Aloísio critica falhas na defesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.