São Paulo, terça-feira, 25 de agosto de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Olho no lance

A FPF acredita que o principal culpado pelos erros de arbitragem possa ser um problema físico, não técnico. Por isso, os árbitros do Estado terão de passar por exames de visão. O presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, já ordenou a diretora de árbitros da entidade, Silvia Regina, a submeter todos os filiados a uma bateria de testes oftalmológicos. Quem estiver com algum problema será imediatamente afastado até corrigi-lo. A FPF promete ser mais rigorosa com os bandeirinhas do que com os juízes.




Tendência. O comentário ontem entre cartolas ligados à arbitragem é o de que Arilson Bispo, que atuou no Corinthians x Botafogo, virou exemplo para os demais juízes. Dizem que quem cometer erros grosseiros terá o mesmo destino que o baiano.

Visado. Gente do Corinthians teme que a arbitragem prejudique o time nas próximas rodadas por conta dos jogos com Inter e Botafogo. Nesses duelos, o time fez quatro gols em lances irregulares não marcados pelos juízes.

Na mão. Andres Sanchez estava muito irritado com a ida de Silvinho para o Manchester City. Disse que já tinha tudo acertado com o lateral. Agora, espera a volta do volante Marcelo Mattos.

Punição. A BWA diz ter demitido duas funcionárias que venderam ingressos para Palmeiras x Botafogo no Parque Antarctica nas bilheterias do Pacaembu com imagens de jogadores do Corinthians.

Assédio. O ex-jogador Neto, hoje comentarista da Band, pode acertar com a Rede TV! para comandar uma mesa-redonda aos domingos. Além dele, o ex-jogador Edmundo está cotado para assumir o posto de comentarista.

Acordo. O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Bel- luzzo, jantou anteontem no Rio com o colega flamenguista Delair Dumbrosck. Chegaram a acordo sobre a ida do zagueiro Deivid para a Gávea.

Crise. O Palmeiras reduziu em 250 o número de convidados no banquete de aniversário do clube, ontem à noite.

Assim é fácil. Oposicionistas são-paulinos comentavam ontem que o presidente Juvenal Juvêncio só disse que não irá vender atletas porque não recebeu propostas.

Midas. A decisão de Cristina Kirchner de comprar, por US$ 155,8 milhões, os direitos de TV dos jogos da primeira divisão argentina já deu retorno -em audiência, pelo menos. O estatal Canal 7 obteve, no domingo, 14,3 pontos, contra uma média anterior de 0,9.

De novo. A Confederação Brasileira de Judô postulou a realização do Mundial de 2013. A reboque da candidatura à Olimpíada de 2016, o evento aconteceria uma vez mais no Rio. Desta vez, porém, sem prometer passagens e hospedagens grátis, confusão que quase cancelou o Mundial carioca em 2007.

Colaboraram LUÍS FERRARI , da Redação, e SILVANA ARANTES , de Buenos Aires

Dividida

"Nos últimos jogos tinham mais de mil pedidos. Agora acabamos com um sistema que permitia carteiradas"

Do secretário municipal de Esporte, WALTER FELDMAN , sobre o fim de convites para jogos no Pacaembu a promotores e juízes


Próximo Texto: "Caçulas" desafiam o sobe e desce
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.