São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VÔLEI

Com Thaisa inspirada, Brasil bate Itália na estreia da fase final do GP

DE SÃO PAULO - Em sua estreia na fase final do Grand Prix, o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/17). A partida foi válida pelo Grupo B.
O grande destaque foi a meio de rede Thaisa, que anotou 17 pontos. Segundo ela, o bom entrosamento com a levantadora Dani Lins foi o que garantiu sua grande atuação.
"A Dani está acertando o meu tempo de bola. Estamos bem entrosadas, e isso está me dando mais confiança", disse Thaisa. "O time todo se portou bem na partida. Não deixamos as italianas entrarem no jogo."
Sua parceira de posição, Fabiana, também teve grande atuação, com 12 pontos, sendo cinco deles de bloqueio.
Nesta madrugada, as brasileiras entrariam em quadra para enfrentar as japonesas.
O adversário derradeiro antes das semifinais serão os EUA. O confronto será às 2h30 da próxima madrugada.
Para o técnico José Roberto Guimarães, as americanas, campeãs da última edição do Grand Prix, são as oponentes mais perigosas do grupo.
"Os EUA têm uma tradição de muita concentração no sistema defensivo. Isso preocupa, porque elas têm um bom bloqueio e um bom saque. É um time que erra pouco", disse.
Cinco das sete titulares que ganharam do Brasil na fase final há um ano estarão em quadra hoje. As exceções são a líbero Stacy Sykora, que ainda se recupera de acidente sofrido no Brasil, e a levantadora Alisha Glass, que atualmente é reserva de Lindsey Berg.

NA TV
Brasil x EUA
2h30 Globo, Sportv e Esporte Interativo

FOLHA.com
Confira como foi Brasil x Japão
folha.com/esporte




Texto Anterior: Torcida: Assembleia aprova volta de bandeiras com mastro
Próximo Texto: Ferrari começa a projetar o carro do próximo ano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.