São Paulo, Sábado, 25 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chimpanzé dá problema a Edmundo

da Sucursal do Rio

A Sociedade Protetora dos Animais vai pedir ao Ministério Público que tome providências contra o jogador Edmundo, do Vasco, que anteontem serviu cerveja a um chimpanzé, durante o aniversário de um dos seus filhos.
A diretoria da entidade quer enquadrá-lo na lei federal 9.605, que considera crime "praticar atos de abuso, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, domesticados, nativos ou exóticos".
A pena prevista é de três meses a um ano de prisão, mais multa (varia de R$ 500,00 a R$ 2.000,00).
Na quinta, foi armado um grande circo no campo de futebol na casa do atacante, na Barra da Tijuca, para celebrar o aniversário.
Segundo a diretoria da Sociedade Protetora dos Animais, Edmundo colocou em seu colo o chimpanzé Pedrinho, apelidado de Odvan (nome de um zagueiro do Vasco), e deu ao animal um copo de chope. O macaco teria ficado bêbado e não conseguido participar do show.
O Ibama também notificou o jogador pelo episódio.


Texto Anterior: Feiúra de palmeirenses é arma contra o Manchester
Próximo Texto: José Geraldo Couto: Crônica de uma crise anunciada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.