São Paulo, sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Entrosados

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, esteve ontem na Federação Paulista de Futebol. Trata com o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, e a Comissão de Esportes e Turismo da Assembleia Legislativa de São Paulo de um seminário sobre a Copa do Mundo de 2014. A ideia é fazer o evento na própria assembleia, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, e trazer o presidente da Fifa, Joseph Blatter. A articulação é vista como apoio da CBF à sede paulista do Mundial após os ataques da Fifa ao projeto do estádio do Morumbi.



Mimo. Ao chegar à sala da FPF onde houve o encontro, Teixeira ficou surpreso ao ver placa com seu nome na porta. O presidente da CBF também foi recepcionado pelo presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, e pelo deputado Vicente Cândido (PT).

DVD. O secretário municipal de Esportes, Walter Feldman, declarou que pretende mostrar na próxima semana um vídeo com o projeto arquitetônico do novo Pacaembu. Segundo ele, será a principal cartada na tentativa de repassá-lo ao Corinthians.

Água fria. Apesar do esforço de Feldman, o prefeito Gilberto Kassab afirma que sua intenção é manter o Pacaembu como público.

Unanimidade. O requerimento de Mustafá Contursi contra o diretor-adjunto de planejamento do Palmeiras, Marcelo Fonseca, por ofensas a ele, foi tema na reunião entre grupos de Mustafá e de Affonso della Monica.

Aproximação. Incomodados com a administração de Luiz Gonzaga Belluzzo, os dois grupos têm ensaiado uma aproximação política no clube. Della Monica, antecessor de Belluzzo, rompeu com o grupo do atual presidente.

Inflado. Em entrevista à Reuters, o presidente do Comitê Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, afirmou que 74% das instalações para os Jogos na cidade já estão concluídas. Na verdade, o número não ultrapassa 54%, segundo relatório de avaliação do Comitê Olímpico Internacional.

Protesto. Grupo que é contrário à realização da Olimpíada em Chicago fará protesto contra a candidatura da cidade diante da prefeitura. Diz que, com a crise financeira, as prioridades são outras.

Populares. A Associação de Campeões Mundiais vai lançar réplicas das camisas das Copas de 58, 62 e 70 mais baratas do que as que custam R$ 1.050 e possuem número de série. Além disso, também venderá bolas com fotos e a história dos ex-jogadores.

Faltou. Pelé justificou sua ausência do evento de lançamento das camisas, anteontem, no Museu do Futebol, alegando estar viajando. Não escapou de críticas no evento.

Pegou mal. Parte do elenco do Cruzeiro não perdoa Kléber. Alguns comentam que ele atuou sem vontade anteontem, contra o ex-clube.


Colaboraram JOSÉ EDUARDO MARTINS e MARIANA BASTOS , da Reportagem Local

Dividida

"Não precisa ser muito inteligente para saber que temos de nos preocupar com a arbitragem"


Do presidente do São Paulo, JUVENAL JUVÊNCIO , sobre a qualidade das arbitragens no Campeonato Brasileiro


Próximo Texto: Lula define prêmio a campeões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.