São Paulo, sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Famílias dos que morreram terão auxílio

DO PAINEL FC

Marcelo Neves, que dirige a Associação dos Campeões Mundiais do Brasil, afirmou que o presidente Lula deixou claro que todos devem receber o benefício da indenização e o da aposentadoria.
Por isso, segundo ele, serão contatados os familiares dos jogadores falecidos. Do elenco de 22 atletas da Copa do Mundo de 1958, nove já morreram: Castilho, Didi, Oreco, Zózimo, Garrincha, Mauro, Joel, Vavá e Dida.
"Nossa associação é dos jogadores vivos, mas, como foi um pedido do presidente, vamos entrar em contato com as famílias", declarou Neves, citando que terá alguma dificuldade e adotando como exemplo Garrincha.
"Poxa, ele tem umas quatro famílias. Nem sei quem vamos procurar", brincou.
Garrincha, de fato, teve filhos com quatro mulheres. Foi casado com Nair, com quem gerou oito filhas. Foi marido também da cantora Elza Soares por 15 anos. Tiveram um filho, Manuel Garrincha dos Santos Júnior, morto aos nove anos. Nenem, o filho dele com Iraci, morreu em acidente em Portugal, aos 28 anos, em 92. O ex-ponta-direita ainda tem um filho sueco, Ulf. (EAR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Encostados nos clubes têm última chance hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.