São Paulo, sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians corre para inscrever Defederico

Prazo para registrar argentino, que foi apresentado há um mês, termina hoje

Clube envia advogado para a Argentina com a missão de apressar liberação do atleta, que está otimista e espera poder estrear no domingo

DA REPORTAGEM LOCAL

Reservadamente, o Corinthians admite a possibilidade de Matías Defederico, 20, não estrear neste Brasileiro. Apresentado há um mês e comparado a Messi, o atleta ainda não foi inscrito pelo clube na CBF. O prazo termina às 18h de hoje.
"Eu diria que a chance de ele não conseguir ser inscrito é pequena", disse o diretor jurídico do Corinthians, Sergio Alvarenga, ontem à noite. "Estou confiante, mas não posso dizer que está tudo garantido."
O clube enviou à Argentina o advogado Luiz Felipe Santoro, com o objetivo de agilizar a liberação do meia-atacante pelo Huracán, seu ex-clube.
Defederico afirmou ontem à noite que está ansioso para jogar. "Eles me avisaram há pouco que o Huracán já liberou os documentos e que agora só falta ser inscrito na CBF", afirmou o jogador. "Fiquei muito aliviado ao saber disso, porque estava treinando sem saber se jogaria. E, se não desse certo, eu ficaria sem jogar até dezembro."
Apesar de se dizer ansioso devido à demora para atuar, Defederico afirmou que nunca deixou de acreditar no Corinthians e em seus empresários.
O Corinthians garante ter pagado os US$ 4 milhões que o Huracán exigia para liberar o atleta. "Todas as nossas obrigações com eles estão cumpridas desde a segunda-feira da semana passada", disse Alvarenga.
O agente de Defederico, Fabiano Ventura, diz que o jogador será inscrito hoje e enfrentará o São Paulo no domingo. "O Huracán está num processo de falência, por isso tudo fica complicado, mas o Corinthians pagou e a documentação será regularizada amanhã [hoje]."
Edno, também contratado recentemente, deve ser inscrito hoje na CBF. A transferência do meia estava emperrada por causa de uma ação judicial do técnico René Simões contra a Portuguesa, ex-clube do atleta.
Segundo Hugo Garcia, empresário do meia-atacante, a juíza que havia bloqueado a venda de Edno ao Corinthians mudou sua decisão e liberou a negociação. Ele deve ficar no banco contra o São Paulo. (MARTÍN FERNANDEZ)


Texto Anterior: Encostados nos clubes têm última chance hoje
Próximo Texto: Atacante: Jogador diz que prefere atuar avançado e pela direita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.