São Paulo, domingo, 25 de setembro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI
painelfc.folha@uol.com.br


Pré-datado

Dirigentes de sedes da Copa estão preocupados com a indicação da Fifa de que os gramados do Mundial não deverão ser comprados prontos, mas plantados na própria arena. Dizem serem necessários seis meses para a grama crescer e ficar boa para jogo -tempo em que a área do campo precisa ficar livre de obras, o que, garantem, não deve acontecer. Com isso, temem que o gramado precise ser comprado com urgência e saia mais caro.

Na ponta do lápis. Um gramado no padrão Fifa para o Mundial custa aproximadamente R$ 4 milhões.

Olho no futuro. Para executivos de emissoras concorrentes da Globo, o convite a presidentes de clubes para uma confraternização, como aconteceu na última semana, tem o intuito de facilitar as próximas negociações dos direitos de transmissão.

Para não sofrer. Dizem que a Globo não quer passar pelas dificuldades que enfrentou neste ano nas negociações com os clubes para adquirir os direitos dos próximos campeonatos.

De casa. O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, um dos principais aliados da Globo, foi um dos primeiros a deixar o Rio, anteontem, segundo cartola que esteve no evento da emissora.

Chancela. Questionada por cartolas palmeirenses, a decisão de Luiz Felipe Scolari de antecipar a concentração para o jogo contra o Ceará é defendida pelo presidente Arnaldo Tirone. "Agora é a hora de concentrar totalmente no campeonato. Depois não vai adiantar. Eu sou a favor", diz.

Contrariado. Cartolas aliados a Andres Sanchez relatam que o presidente corintiano está irritado com o apoio político que o vice da FPF e conselheiro do clube, Fran Papaiordanou, está dando ao possível candidato da oposição, Paulo Garcia. Contam que Andres esperava apoio a Mario Gobbi.

Calma lá. Fran admite que, hoje, é eleitor de Paulo Garcia, já que Andres não poderá ser candidato. "Ainda é muito cedo para se discutir a eleição", ressalta o cartola. A previsão é que o pleito ocorra em fevereiro do próximo ano.

Reflexos... Roberto Dinamite curte a boa fase do Vasco, mas passou nos últimos dias, em São Paulo, por sua primeira cirurgia como cartola, uma consequência da época de jogador.

...do passado. "Fiz ressonância no tornozelo [direito], estava um pouco inchado, com calo ósseo, de tanta pancada. Fiz várias cirurgias, mas a última tinha sido há 28 anos, acho. Esta é a primeira como ex-jogador", conta o presidente vascaíno.

Colaborou RODRIGO BUENO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Temos que endurecer o jogo, já que a legislação permite marco polo del nero"
presidente da FPF, sobre as proibições da entidade às organizadas paulistas


Próximo Texto: Fair play
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.