São Paulo, domingo, 25 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

fair play

Ao deixar para trás passado de expulsões, São Paulo cresce e joga hoje para ser líder contra o Botafogo

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Para retornar à disputa pela liderança do Brasileiro, o São Paulo teve de aprender a colocar a cabeça no lugar.
O time, que pode assumir a primeira posição até em caso de empate contra o Botafogo, não teve jogador expulso nos últimos cinco jogos.
Parece pouco, mas não é.
Apesar de curta, trata-se da maior sequência sem cartões vermelhos da equipe sob o comando de Adilson Batista.
Nas primeiras 12 partidas do treinador, foram cinco expulsões. Mais do que nos 38 jogos anteriores à sua chegada, em que somente quatro são-paulinos receberam cartão vermelho dos árbitros.
"Tava exagerado mesmo, mas melhorou. É importante começar e terminar com 11 jogadores em campo", afirmou Adilson, que confirmou que deu bronca no elenco para mudar o comportamento.
O fim das expulsões coincidiu com o crescimento da equipe e a consolidação do trabalho do seu treinador.
Quando Jean recebeu o último vermelho são-paulino, na derrota para o Fluminense, pela 20ª rodada, o time estava na quinta posição, cinco pontos atrás do líder.
Desde então, ganhou 10 dos 15 pontos que disputou, pulou para o segundo lugar e encostou no dono da primeira posição -tem um ponto a menos do que o Vasco.
Hoje, faz no Engenhão um jogo que, além de ser um confronto direto do alto da tabela, é marcado pelo fair play.
O Botafogo, terceiro na classificação e um ponto atrás do São Paulo, é o time mais disciplinado da primeira divisão, com 48 cartões (46 amarelos e dois vermelhos).
A equipe do Morumbi, apesar do excesso de expulsões do início da era Adilson, tem 50 amarelos e é a quarta menos advertida do Nacional.
Hoje, terá a volta de Denilson, símbolo da fase das exclusões frequentes. O jogador foi expulso duas vezes em seis jogos desde que deixou o Arsenal e voltou ao Brasil.
O volante, que ficou mais de um mês afastado em virtude de uma lesão muscular, entra na vaga de Casemiro, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido no clássico de quarta-feira contra o Corinthians.
Outro que não joga no Engenhão, mas por motivo de contusão, é Dagoberto. Henrique herda a vaga no ataque.

NA TV
Botafogo x São Paulo
16h Band e Globo (para SP e MG)



Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Justin Bieber atrapalha trunfo botafoguense
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.