São Paulo, domingo, 25 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Queda livre

Contra o Bahia, Corinthians tenta interromper sua pior série de resultados no ano, que o derrubou do 1° para o 4° lugar

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

O Corinthians joga contra o Bahia hoje, às 16h, no Pacaembu, numa tentativa de conter sua queda livre na classificação do Brasileiro.
O time liderou a competição da sétima até a 23ª rodada, depois caiu para terceiro e hoje ocupa o quarto lugar, com 44 pontos, atrás de Vasco, São Paulo e Botafogo.
Para voltar ao primeiro lugar, o Corinthians precisa torcer por tropeços desses três rivais e ainda vencer o Bahia, o que significaria evitar que sua pior série de resultados neste ano seja aumentada.
Nas últimas três partidas, a equipe treinada por Tite perdeu para Fluminense (1 a 0), Santos (3 a 1) e empatou sem gols com São Paulo, resultado que foi comemorado por jogadores e treinador.
Trata-se da pior sequência de resultados do Corinthians, que ainda não tropeçou quatro vezes seguidas no ano.
Corre esse risco hoje, contra um adversário que vem de duas vitórias seguidas.
Tite julga ter consertado a defesa, montada agora com Wallace (1,84 m) e Paulo André (1,89 m). Chicão, o mais baixo dos beques do time (1,80 m), foi barrado, e Leandro Castán (1,85 m), deslocado para a lateral esquerda.
Com a nova formação, o time não sofreu gols pela primeira vez após nove jogos. Chicão, que era o capitão da equipe, mais uma vez não ficará nem no banco. "É minha opção", declarou Tite.
Falta agora ao treinador fazer o ataque funcionar.
O Corinthians balançou as redes adversárias apenas três vezes nos últimos cinco jogos, nos quais enfrentou Coritiba, Flamengo, Fluminense, Santos e São Paulo. Média de 0,6 tento por partida.
Só o Atlético-PR, que passou a maior parte do Brasileiro na zona do rebaixamento para a segunda divisão, apresenta média inferior a um gol por jogo durante o Nacional.
"Nas minhas outras passagens pelo Brasil [Flamengo e Fluminense], eu fiz muito mais gols", declarou Emerson, que hoje vai atuar como centroavante. O titular Liedson, com dores no joelho direito, será desfalque.
Danilo entra no meio, para ajudar Alex na armação.
Paulinho, suspenso, será substituído por Edenilson.
Tite enfrentará o técnico Joel Santana, o mesmo que, na 11ª rodada, acabou com a invencibilidade corintiana.
Na ocasião, Joel treinava o Cruzeiro, que armou uma retranca em São Paulo e derrotou o Corinthians por 1 a 0.
Tudo indica que o técnico vá repetir o esquema defensivo para tentar roubar pontos do Corinthians, que na rodada seguinte terá duelo importantíssimo com o Vasco.
O Bahia não terá o atacante Souza, o lateral esquerdo Dodô e o meia-atacante Lulinha, que estão emprestados ao Bahia pelo clube paulista, que ainda paga seus salários.


Texto Anterior: Breno, ex-São Paulo, é preso sob suspeita de incendiar sua casa
Próximo Texto: Artilheiro-marcador, Luan se destaca no Palmeiras
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.