São Paulo, domingo, 25 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vettel sai da pole na 1ª chance de ser bi

F-1 Alemão, porém, adota tom cauteloso e diz que terá de 'suar muito' para se sagrar campeão em Cingapura

Grid do GP de Cingapura
S. Vettel 1min44s381
M. Webber 1min44s732
J. Button 1min44s804


TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A CINGAPURA

O final de semana não poderia ter começado melhor para Sebastian Vettel. Em sua primeira oportunidade para fechar o campeonato deste ano, o alemão conquistou ontem a pole para o GP de Cingapura, 14ª etapa do Mundial de F-1, que será realizada hoje, a partir de 9h (de Brasília).
"Para quem vê de fora até pode parecer fácil, mas temos trabalhado bastante para repetir o bom desempenho a cada final de semana", disse o alemão logo após cravar sua quarta pole consecutiva, a 11ª neste ano e a 26ª da carreira.
"Foi uma sessão perfeita. Esta pista é um grande desafio, são tantas curvas [22 no total]. É difícil juntar tudo numa boa volta. Mas aprendi com os erros de 2010 e mantive a cabeça fria", disse o alemão, que pode ganhar hoje seu segundo título mundial.
Com 112 pontos de vantagem, basta que Vettel faça 13 pontos a mais que Fernando Alonso e oito a mais que Jenson Button e Mark Webber para se tornar o mais jovem bicampeão da F-1 -a marca atual pertence ao ferrarista, que ganhou seu segundo título com 25 anos e 85 dias.
Para Vettel, não chega a ser uma missão impossível, já que nesta temporada o piloto alemão conquistou 87,3% dos pontos disputados até agora. Venceu oito etapas, foi segundo em quatro GPs e quarto colocado uma vez.
"Estou feliz com a pole, mas ganhamos pontos só na corrida. Vou ter que suar muito, literalmente, para atingir meu objetivo", disse o piloto da Red Bull, que viu seu parceiro de time, Mark Webber, ficar com a segunda posição.
"O Seb fez um excelente trabalho e foi rápido demais para todos nós", disse o piloto australiano, que deu ao time sua quinta dobradinha no grid de largada em 2011.
A primeira fila conquistada ontem fez a Red Bull manter sua hegemonia em classificações nesta temporada.
O time austríaco amealhou todas as poles disputadas até agora. Já são 15 seguidas, levando em conta que, desde 13 de novembro do ano passado, no GP de Abu Dhabi, a equipe colocou um de seus pilotos no primeiro posto.

NA TV
GP de Cingapura
9h
Globo



Texto Anterior: Cavalos terão aquecimento mais tranquilo
Próximo Texto: Ferrari vai mal, mas Alonso , 5º, pensa em pódio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.