São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2005

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Marcação
A tropa de choque de Alberto Dualib tenta convencer o presidente corintiano a antecipar a eleição programada para a primeira quinzena de fevereiro. A idéia dos aliados de Dualib é diminuir a margem de manobra para Kia Joorabchian eventualmente lançar um candidato.

Na risca
Dualib é contra a antecipação, pois, segundo sua interpretação, iria ferir o estatuto do clube do Parque São Jorge. O iraniano, por sua vez, nega que esteja envolvido com questões da política interna do clube.

Tudo em família
Não será Tiago Carriço de Azevedo, campeão da edição inaugural do Mundial interativo da Fifa no ano passado, que representará o país na segunda edição do torneio de games. Em eliminatória em São Paulo, Tiago "cedeu" a vez ao irmão mais jovem, Bruno, sobre quem já havia feito elogios.

Lista de corte...
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Edson Rezende, apresentou uma relação de seis nomes à diretoria para serem seus auxiliares. Quando voltar de viagem à Europa, onde participa de reunião da Fifa, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, escolherá três deles.

...e pedido de dinheiro
Outro assunto pendente é a remuneração da Comissão de Arbitragem. Rezende espera receber o mesmo que Armando Marques, que ganhava pouco mais de R$ 20 mil. E quer que seus subordinados também tenham salários.

No tapetão...
O Tribunal de Justiça Desportiva marcou para quinta o julgamento sobre os 22 jogos do Paulista-05 apitados por Edilson Pereira de Carvalho e de Paulo José Danelon. Só estão sob suspeita dois jogos que não influenciaram no descenso ou no título. Outros não devem ser anulados.

Geladeira
A negociação de parceria entre CBF e Bradesco esfriou. Um membro da diretoria da entidade chegou a dizer que a transação morreu. O mesmo tinha acontecido com a Petrobras, que também se interessara em ocupar a última vaga de patrocinador da seleção brasileira.

Livre
Por enquanto, a Polícia Civil descarta pedir a prisão preventiva do corintiano Rodrigo Azevedo de Lopes Fonseca, 21, acusado de matar o palmeirense Diogo Lima Borges, 23. Mas investiga se foi ele que feriu outro palmeirense Olival Tibúrcio Jr, 21. Os dois tiros foram disparados por pistola, diz a polícia.

Cobertor curto
Em crise, a diretoria do Fla terá de antecipar receitas de 2006 para pagar salários atrasados. Será usada parte da verba da Nike, que seria recebida no próximo semestre. O prazo para quitar os salários venceu no meio do mês.

"Bolo"
A apresentação de Joel Santana, cujo contrato não se estenderia até 2006, pelo Flamengo forçou Hélio Ferraz a cancelar almoço que teria ontem com Kia.

Aval
O Ministério da Justiça vai apoiar a decisão de lideranças carentes de tocarem o projeto Segurança Cidadã para o Pan. A iniciativa é independente da presidência, que ainda não decidiu se a Justiça ou a Defesa cuidará da segurança. Na quinta, o ministério se reúne com representantes de 200 favelas do Rio.

Na Justiça
A concessão de uso do Riocentro, cuja licitação está marcada para o dia 8, será alvo de ação popular movida por Stepan Nercessian (PPS), relator da comissão do Pan da Câmara de Vereadores do Rio. Afirma que o investimento não irá condizer com o tempo em que o local poderá ser explorado (50 anos).

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Francisco Lopes, diretor de futebol do Santos, sobre a perda de mando de três jogos:
- O Santos não representa nada para esses babacas da CBF. Tudo é possível, desde que seja contra nós.

CONTRA-ATAQUE

Urucubaca no Urubu

Questionado sobre a crise no Flamengo, o presidente Márcio Braga costuma dizer que tem "uma caveira de burro enterrada na Gávea". Parece ter razão.
Na semana passada, Zico, ídolo rubro-negro, foi dar palestra aos jogadores. Entre outros conselhos, disse ao zagueiro Júnior Baiano que não atrasasse a bola em direção ao gol.
No domingo, no clássico com o Vasco, o jogador coloca de peito a bola para dentro do gol, ao tentar atrasá-la. Foi dispensado.
Também na última semana, dirigentes atribuíram a má fase do Fla a padre Diegues, novo pároco da Igreja de São Judas Tadeu, padroeiro do clube. Acusaram-no de ser vascaíno.
O padre negou e reservou lugares para o clube na tradicional missa de São Judas, no dia 28. Dez rubro-negros poderão rezar para afastar a má sorte.


Próximo Texto: Corinthians põe misto e tira maior lucro de replays
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.