São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clássico tem um "segurança" para 15 torcedores

DA REPORTAGEM LOCAL

Para cada 15 torcedores presentes ao clássico, um encarregado de zelar pela segurança, na partida que teve até a presença de cadetes da Marinha.
Com essa receita, a repetição de São Paulo x Corinthians, jogo considerado de alto risco em razão dos confrontos entre torcedores, teve só uma ocorrência policial até a saída dos 26.994 espectadores que estiveram no Morumbi ontem.
E as únicas prisões aconteceram apenas porque o efetivo de 1.796 homens das polícias civil e militar e da guarda civil metropolitana combateram uma prática que, apesar de proibida, é tolerada: a venda de bebidas alcóolicas perto do estádio.
Ao ser abordado por policiais, um ambulante que vendia cerveja teve o carro revistado. Nele, foram encontrados uma faca e um porrete. Como os outros três homens que estavam com ele -um menor de idade- apresentaram versões divergentes, eles foram detidos.
Dentro do estádio a única ocorrência registrada foi a tentativa de dois torcedores pularem a grade que separa setores das arquibancadas.
No fim, Luiz Fernando Serpa, coronel da PM e comandante do 2º Batalhão de Choque, só lamentou o fato de 10 mil ingressos gratuitos não terem sido usados. "Faltou torcedor", afirmou Serpa.


Texto Anterior: O personagem: Festejado, Fábio Costa credita fase à "fome de bola"
Próximo Texto: Tardelli é afastado e perde o Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.