São Paulo, sábado, 25 de outubro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Aliada de peso

O G5, grupo formado por São Paulo, Flamengo, Corinthians, Botafogo e Atlético-PR no C13, planeja revigorar uma antiga reivindicação das principais equipes do país. Querem convencer a CBF a adequar o calendário brasileiro ao europeu (temporada de agosto a junho). Antes de mais nada, tentarão apoio da TV Globo. Por isso, dirão à emissora que dariam tempo para ela se adaptar. Ou seja, a mudança teria de ser definida antes de a rede começar a vender cotas das suas transmissões. As de 2009 já estão todas negociadas.

Hora certa. A idéia no G5 é que o calendário mude em 2010. A parada forçada para a Copa seria a deixa para a temporada 2010/2011 começar no segundo semestre, após o Mundial, como na Europa.

Cofre cheio. O são-paulino João Paulo de Jesus Lopes diz que, com o calendário europeu, os brasileiros não perderiam seus melhores atletas no meio do Nacional, durante a principal janela na Europa. Além disso, os times poderiam fazer amistosos fora.

Marketing. O mau humor de Muricy Ramalho com jornalistas é festejado no entorno dele. Quem trabalha com o são-paulino diz ter informações de que suas respostas atravessadas seguram a audiência de programas de TV.

Ponte aérea. Praticamente fora do São Paulo, a LG pode desembarcar num clube do Rio de Janeiro em 2009.

Fuso. A reclamação de Andres Sanchez sobre assédio do Santos a Mano Menezes virou piada na Vila Belmiro. O comentário é que o rival está sempre um ano atrasado. O convite teria sido feito em 2007. O mesmo ocorreu com Cristiane. Recentemente, o Corinthians fez queixa semelhante em relação a sua atleta.

Eu voltei... Se assegurar hoje a sua volta à primeira divisão, o Corinthians irá estrear no intervalo do "Jornal Nacional" um vídeo que preparou para comemorar o feito. O roteiro vai do choro da torcida na queda aos gols de Dentinho. Tudo ao som de "O Portão", de Roberto Carlos.

...agora pra ficar. A segunda inserção do filme será amanhã, no intervalo do "Fantástico". Serão mais seis exibições na Globo.

Contra. Luxemburgo criticou a Sul-Americana enquanto a Traffic, parceira do Palmeiras, negocia com a Conmebol para que o torneio dê vaga na Libertadores. Ela tem os direitos da competição.

Depende. Na cúpula palmeirense há quem diga que Luxemburgo não cornetaria a Sul-Americana se tivesse derrotado o Argentinos Juniors.

Masmorra. Yassin Belassal, estudante marroquino de 18 anos, escreveu no quadro-negro de sua escola o lema do país: "Deus, Pátria, Rei". Mas trocou "Rei" por "Barça", seu time do coração. Pegou 18 meses de cadeia, por falta de respeito ao monarca.

Colaboraram CLÓVIS ROSSI, colunista da Folha, e EDUARDO ARRUDA, da Reportagem Local

Dividida

"Irmão é um parente mais próximo do que uma neta, não é?"
De ALBERTO DUALIB, ex-presidente do Corinthians, sobre suposta atuação de um irmão de Andres Sanchez na escolinha de futebol do clube, antes comandada por sua neta Carla



Próximo Texto: Corinthians vive dia do perdão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.