São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Decisivo, Júlio César atribui a vitória ao recém-chegado Tite

DE SÃO PAULO

O goleiro corintiano Júlio César, decisivo para a vitória ao defender dois chutes perigosos de Marcos Assunção, afirmou que "Tite foi fundamental" para a vitória.
O técnico, que reestreou com vitória no clube, disse não ter nada a ver com isso.
"Eu fico feliz, claro, mas eu não tenho parcela de contribuição", declarou o treinador. "O trabalho anterior do Adilson [Batista] e do Mano [Menezes] já tinham dado a cara da equipe. O que eu fiz foi simplificar e dar confiança. Este foi meu mérito."
O meia Bruno César comemorou o fato de ter voltado a jogar pelo centro do campo -havia reclamado de jogar pela direita com Adilson. "Joguei na minha posição, armando, vindo de trás, batendo para o gol", disse ele.
Tite chegou ao Corinthians na quarta-feira, vindo do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Assinou contrato até o final do ano que vem. Antes do clássico, conseguiu dar apenas dois treinos.
"O Corinthians era o time que mais faz gols no campeonato [52 antes desta rodada], e era o 11º que mais sofria gols [38]", citou Tite. "Eu sabia que o time iria fazer gols, porque tem talento para isso, mas pedi para todos participarem um pouco mais da defesa. Aos 30min do segundo o Ronaldo estava roubando bola no nosso campo", disse.
"A gente ajuda do jeito que pode", declarou Ronaldo. "É um sacrifício em prol do grupo." De acordo com o camisa 9, o Corinthians voltou a ser favorito ao título brasileiro.
"Neste jogo não importava jogar bem, não importava jogar bonito, o importante era jogar com raça e ganhar de qualquer jeito", emendou.
Na quarta-feira, o Corinthians vai ao Rio para enfrentar o Flamengo, no Engenhão, único jogo do dia.
A partida, inicialmente marcada para o final de semana, foi adiantada para quarta-feira a mando da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Brasileiro. Dentinho e Jorge Henrique, machucados, continuam fora da equipe. (LR E MF)


Texto Anterior: Mais forte
Próximo Texto: Ronaldo faz seu 2º jogo consecutivo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.