São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos cai em casa ante o lanterna

SÉRIE A
Time perde de virada e fica um pouco mais longe dos líderes

Santos 2
Keirrison, aos 19min, e Durval, aos 36min do 1º tempo

Prudente 3
Wesley, aos 2min e aos 17min, e Gilmar, aos 10min do 2º tempo

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SANTOS

O Santos não fez o que dele se esperava ontem, na Vila Belmiro. Depois de abrir 2 a 0 sobre o Grêmio Prudente, a equipe voltou dispersa para a segunda etapa e permitiu a virada do último colocado do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota por 3 a 2, os santistas perderam uma grande chance de se colocar na briga pelo título. A distância para o Fluminense, líder do torneio, é de seis pontos.
Para enfrentar uma das piores defesas do torneio, o técnico Marcelo Martelotte escalou o time com três atacantes genuínos -Keirrison, Neymar e Zé Love-, que contavam ainda com o meia Alan Patrick. Na prática, eram quatro atacantes.
Mas, no começo do jogo, o time da casa sofreu. A equipe santista centralizava todas as jogadas de ataque, facilitando o trabalho da defesa do Prudente, que jogava quase toda atrás da linha da bola.
Quando descobriu que poderia jogar também pelas laterais, o Santos não demorou a fazer seu primeiro gol.
Neymar recebeu na área, esperou Danilo fazer a ultrapassagem e tocou. O lateral direito cruzou na cabeça de Keirrison. O camisa 9, que voltou a jogar ontem após 39 dias, marcou seu segundo gol com a camisa do Santos.
Aos 36min, após cobrança de falta, Durval se aproveitou da bobeira da zaga do Prudente e ampliou.
Quem esperava uma goleada santista no segundo tempo foi pego de surpresa.
Com menos de 17 minutos, o Prudente fez três gols, deixando os torcedores santistas na Vila incrédulos.
Depois da virada, o Santos foi um time nervoso e sem imaginação para furar a retranca da equipe do interior, que já atuava com um a menos -o zagueiro Leonardo havia sido expulso.
O Santos só conseguiu levantar a torcida novamente após uma polêmica marcação do árbitro Marcelo de Souza, que viu uma agressão de Flávio em Zé Love. Resultado: pênalti e expulsão do zagueiro do Prudente.
Na cobrança, Neymar bateu mal, e a bola passou por cima do gol. Sem jogar contra mais nenhum rival direto pelo título, o Santos agora torce para que eles tropecem.


Texto Anterior: Prancheta do PVC: Defesa que ninguém passa
Próximo Texto: Neymar, com a 70, joga mal e perde pênalti
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.