São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Red Bull vive seu pior fim de semana do ano

DA ENVIADA A YEONGAM

O final de semana não poderia ter sido pior para a Red Bull. Chegou a Yeongam com chances de ganhar o Mundial de Construtores com três etapas de antecipação, mas amargou seu pior resultado no ano.
Viu Mark Webber perder a liderança do Mundial de Pilotos e Sebastian Vettel cair de terceiro para quarto lugar, 25 pontos atrás do novo líder, Fernando Alonso.
"Alguns dias o automobilismo pode ser cruel e, para nós, este dia foi hoje", disse Christian Horner, chefe do time. "Como equipe, fizemos tudo certo e tínhamos carro para vencer. Largamos na primeira fila e tínhamos a estratégia certa", completou o dirigente.
Segundo no grid, Webber foi o primeiro a abandonar. "Foi totalmente minha culpa. Toquei na zebra na curva 12 e foi um momento em câmera lenta. Foi um erro meu e não era meu dia", disse o australiano, que antes da Coreia havia deixado de pontuar só em Valencia, quando protagonizou um acidente espetacular.
"Posições não são o mais importante no campeonato. Pontos são, e eles mudam rapidamente. Estou atrás agora, mas ainda há duas corridas pela frente", declarou Webber, vencedor do GP Brasil de 2009.
Vettel também tentou mostrar otimismo, apesar de saber que depende de uma combinação de resultados para ser campeão.
"Posso ir dormir tranquilo porque sei que fiz tudo que podia e ainda há muito para acontecer", disse.
"Fizemos um trabalho quase perfeito, mas não deu. Agora temos de manter a cabeça erguida", completou o piloto alemão. (TC)


Texto Anterior: Bruno Senna chega na melhor posição
Próximo Texto: Após duas corridas ruins, Massa volta ao pódio e se diz satisfeito
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.