São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Tratamento de choque

"É para dar um choque." Essa foi a frase usada por Juvenal Juvêncio para definir o que espera de Emerson Leão. As características do treinador justificam a escolha: "É um técnico de foco, com espírito aguerrido, tem jeito rústico", disse o presidente são-paulino. Os alvos do "choque", para Juvenal, não são só os jovens, mas também os experientes do elenco, que não rendem o esperado. "Vamos ver como o time irá se comportar."

Reflexo. Os humildes resultados do time sob o comando de Milton Cruz -vitória por 1 a 0 contra o Libertad-PAR e empate em 0 a 0 ante o Coritiba, ambos em casa- motivaram o presidente são-paulino a não demorar para contratar um técnico efetivo.

O passado... Leão discute até hoje valores referentes a seu último trabalho, no ano passado, no Goiás.

...condena. De acordo com Marcelo Segurado, superintendente de futebol do Goiás, Leão já levou do clube mais de R$ 600 mil entre salários e luvas desde que foi demitido. Ainda move processo avaliado em R$ 1,8 milhão na Justiça do Trabalho local.

Ufa. A notícia de que o São Paulo fechou com Leão trouxe alívio à diretoria do Palmeiras. Dirigentes estavam receosos com o interes-se do rival por Luiz Felipe Scolari, que está insatisfeito no Parque Antarctica.

Um problema a menos. Agora, com o cargo ocupado no São Paulo, esperam que diminuam as notícias sobre a saída de Scolari. Dizem que esse era um dos pontos que prejudicavam a equipe.

Bola... O humorista Eduardo Sterblitch, apresentador de evento da Ambev ontem, estragou o esforço da empresa para esconder Romário, desafeto da CBF. Patrocinadora da entidade, a marca exibiu vídeo com Pelé, Zico, Rivellino, Ronaldo, Ronaldinho, Lucas, Neymar e Ganso.

...fora. O apresentador, no entanto, disse ser fã de Romário, o que levou o ex-jogador Ronaldo a lembrar do episódio em que ambos fugiram juntos de uma concentração, na Copa América de 1997.

Know-how. Uma comissão do Instituto Australiano do Esporte, de Canberra, uma das principais instituições do esporte de alto rendimento, visitou o treino do RJX, de Eike Batista, e conversou com o técnico Marcão.

Intercâmbio. Além de uma pesquisa qualitativa, trocaram experiências sobre como lidar com situações adversas e manutenção da motivação dos atletas, entre outros assuntos. Do Rio, onde também visitaram o Comitê do Rio-16, os australianos partiram ontem para os EUA.

Colaboraram MARTÍN FERNANDEZ e NELSON BARROS NETO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Eles estão preocupados, mas eu também estou. Todos precisamos ter calma"
ARNALDO TIRONE
presidente do Palmeiras, sobre as críticas de conselheiros à sua gestão no clube




Próximo Texto: Trabalhamos com ingresso especial para os brasileiros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.