São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

BASQUETE

Brasil perde 2 chances de cesta no fim e cai na semi

Baixinhas de Porto Rico estão na final do Pan

DA ENVIADA A GUADALAJARA

Irreconhecível, a seleção feminina de basquete perdeu duas chances de fechar o jogo a cinco segundos do fim e deu adeus ontem à chance de brigar pelo ouro no Pan.
As brasileiras perderam para as "baixinhas" de Porto Rico por 69 a 68 e vão disputar o bronze hoje, às 17h30. O rival seria definido após o fechamento desta edição. O Brasil não sobe ao topo do pódio em Pans desde 1991.
"Foi a maior vitória da história do basquete feminino de Porto Rico", afirmou o técnico Omar Gonzalez. Jazmine Sepulveda, de 1,72 m, foi a maior pontuadora do jogo (22 pontos). Porto Rico tinha atletas de 1,63 m e 1,66 m.
No Pré-Olímpico, o Brasil foi campeão, e as porto-riquenhas terminaram em quinto.
"A equipe delas é pequena, o que dificultou nossa defesa. Elas usaram essa vantagem. Tomamos muitas infiltrações. O ataque também perdeu bolas bobas", afirmou a ala Iziane, que jogou só 13min33s e marcou 13 pontos.
A maior pontuadora do Brasil foi Sílvia, com 16.
"Foi uma decisão tática", afirmou Enio Vecchi sobre a substituição de Iziane. "Foi uma decisão do técnico, e eu aceitei", disse a atleta. O torneio marcou a volta de Iziane ao time após ter pedido dispensa no Pré-Olímpico.
Para o técnico brasileiro, "a bola não quis entrar."
A maior parte das jogadoras deixou a quadra aos prantos, sem falar com a imprensa. A pivô Damiris, que perdeu os dois arremessos que poderiam ter dado a vitória ao Brasil no final, era uma das mais abaladas. (ML)



Texto Anterior: Los Gringos - John Carlin: Torcedor relapso
Próximo Texto: Doda aprende a respeitar o cavalo e avança no ranking
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.