UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de novembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Atalho
Os patrocinadores pressionaram, e a Copa Sul-Americana está próxima de ser oficializada como o caminho mais fácil para a próxima edição do Mundial de Clubes da Fifa. Se a Conmebol receber 4 das 16 vagas do torneio, os indicados devem ser os campeões da Libertadores e da Sul-Americana em 2004 e 2005.

Ultimato
O estímulo é visto como essencial para manter os patrocínios da Globo e da Fox, as emissoras de TV que bancam a Sul-Americana. Sem eles, há o risco de o torneio ser extinto após 2005.

Pra frente, Timão
A Globo vai entrar no lobby nos bastidores para que o Corinthians, campeão em 2000, seja agraciado pela Fifa com uma vaga no Mundial-2005.

Mau humor
Mustafá Contursi passou o dia de ontem irritado. Não parou de atender conselheiros, até da oposição, pedindo entrada para o jogo contra o Botafogo.

Motorizados
A FBA, entidade que rege a Série B, negocia com a Fiat a cessão de três carros para premiar os destaques da Série B (melhor atleta, artilheiro e revelação). A aposta é que o palmeirense Marcos seja um dos ganhadores.

Ajuda das placas
Em troca do prêmio, a FBA ofereceu espaço na Série B-04. A Fiat ficou de dar resposta hoje.

Máquina eleitoral
Slogan de Marcelo Teixeira à reeleição no Santos: "Quem é campeão merece bi(s)". Não está descartado o uso, ainda que subliminar, dos jogadores e de Emerson Leão na campanha.

Tim-tim
Os flamenguistas Kleber Leite, Radamés Lattari e Michel Assef encontraram os botafoguenses Bebeto de Freitas, Elena Landau e Armando Nogueira numa churrascaria em Ipanema, anteontem à noite. Festejaram a seis o acesso dos alvinegros.

Tô nem aí
Romário não parece muito preocupado com a ameaça de o Flu cair para a Segundona. Mal acabou o jogo contra o Santos, e ele se mandou para a Europa. Disse que ia cuidar de assuntos particulares e não deve fazer tratamento da lesão na virilha.

O escolhido
O mineiro Márcio Rezende de Freitas será o árbitro brasileiro no Pré-Olímpico do Chile, que acontece em janeiro. Além dele, haverá outros três juízes da Fifa no torneio. Um será argentino, outro colombiano e o terceiro ainda não está definido.

Haja casaco de pele
Armando Marques não tem gostado nada das atuações da juíza Sílvia Regina e vai colocá-la na geladeira. Até o final do ano ela não apita mais. O chefe da comissão de arbitragem da CBF conta que nos últimos jogos os times reclamavam muito dela -segundo ele, com razão. E diz ainda que a árbitra jogou no lixo um bom início de temporada.

Segunda instância
Depois de ver negado o pedido de reconsideração da liminar que cancela o GP Brasil, a Prefeitura de São Paulo contra-ataca agora com agravo de instrumento. Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira, secretário dos Negócios Jurídicos, acredita que uma decisão sairá até sexta. Enquanto isso, o Rio esfrega as mãos.

Precipitação
A visita de Sam Presti, dirigente do San Antonio Spurs a Ribeirão Preto, no começo do mês, mostrou que os laços entre o time paulista e o campeão da NBA tendem a estreitar. Chaim Zaher, dono do COC, chegou a dizer que sua equipe fará parceria com o clube texano, fato negado pelo executivo dos EUA.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Antonio Roque Citadini, vice de futebol do Corinthians, sobre o rival Palmeiras:
- Estou preocupado com o futuro do Palmeiras. Pelo que eles estão comemorando o título, acho que gostaram tanto que vão querer buscar o bicampeonato da segunda divisão. Nem na queda do Muro de Berlim houve tanta festa.

CONTRA-ATAQUE

Zero a zero

Quem está mais preocupado com a semifinal da Copa Sul-Americana, entre River Plate e São Paulo, é o presidente da equipe argentina, José María Aguilar. Ou, talvez até mais do que ele, sua mulher.
Neste ano, quando o River foi eliminado da Taça Libertadores, depois de ter sido apontado como sensação ao bater o Corinthians no Morumbi, os dois tiveram problemas.
É que o desempenho do dirigente na cama depende e muito dos resultados do time argentino. Quando o River ganha, tudo bem, mas, quando perde, é uma tragédia, diz Aguilar.
- Quando o time perde, eu não funciono. Minha mulher sabe disso, mas aguenta.
Se depender de Luis Fabiano, o argentino e sua mulher podem se preparar. Vão ficar na seca por um bom tempo.


Próximo Texto: Cruzeiro que busca o título é apenas 50% do Cruzeiro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.