São Paulo, sábado, 25 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil pega gigantes em crise no Mundial

Partida contra os tchecos acontecerá amanhã, às 2h

DA REPORTAGEM LOCAL

Um adversário pouco conhecido, que ainda junta os cacos de uma crise e praticamente não tem mais chances de avançar no Mundial de vôlei.
Esse é o retrato da República Tcheca, protagonista do próximo jogo do Brasil na segunda fase, às 2h de amanhã, no Japão. Na madrugada de hoje, a seleção enfrentaria os EUA.
Desde a formação do país, em 1993, os tchecos venceram os brasileiros apenas uma vez em quatro confrontos.
Quem tem mais informações sobre os rivais é o levantador Ricardinho, que atua no Modena (Itália) ao lado do meio-de-rede Rak (2,05 m) e já jogou com o ponta Stokr (2,07 m).
"São gigantes com uma força física imensa. Temos de tomar cuidado porque geralmente entram com saque muito forçado", afirmou o brasileiro.
De fato, o saque dos tchecos tem sido o destaque da equipe no Mundial e facilita, e muito, a atuação de seus bloqueadores -Lebl é o terceiro melhor do torneio, e Rak, o oitavo.
A força, no entanto, não foi suficiente para a boa apresentação do time. O técnico Hanik Zdenek, assumiu o cargo há apenas um mês com a missão de superar crise interna deflagrada com a eliminação da disputa por uma vaga no Europeu.
"Tivemos problemas, mas esperávamos ir à segunda fase. Estou feliz, e vamos tentar dar um passo a mais", disse um ainda esperançoso Zdenek.
Sua ambição, no entanto, dificilmente irá se concretizar. A República Tcheca precisa ganhar seus jogos e torcer por combinação improvável de resultados para ir às semifinais.
Os tchecos terminaram em terceiro no Grupo C. Porém triunfaram na hora errada. Em cinco jogos, bateram os frágeis Irã e Venezuela, que não avançaram. Por isso, o time carregou só três derrotas para a segunda fase. É o penúltimo do Grupo F, à frente de Cuba.


NA TV - Brasil x República Tcheca Globo e Sportv, às 2h de amanhã


Texto Anterior: Rodrigo Bueno: Hora da verdade
Próximo Texto: F-1 quebra tabu e põe "Robinho" no cockpit
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.