São Paulo, domingo, 25 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos busca alívio para a rodada derradeira

Com Vitor Júnior na vaga de Pedrinho, equipe de Vanderlei Luxemburgo tenta definir, de novo, vaga na Libertadores de 2008

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Com a segunda posição ameaçada no Brasileiro, o Santos enfrenta o Paraná hoje tentando definir sua classificação para a Taça Libertadores de 2008 de forma antecipada.
Se um novo fracasso ocorrer na partida das 18h10, em Curitiba, o time de Vanderlei Luxemburgo, que tem 59 pontos, pode correr o risco de acabar fora do torneio continental.
Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio também lutam pelas três vagas que restam para a Libertadores. O São Paulo já está classificado. Na última rodada, no dia 2 de dezembro, o Santos enfrenta, na Vila Belmiro, o Fluminense, outra equipe já garantida na competição -venceu a Copa do Brasil.
Sem Pedrinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Luxemburgo deverá colocar Vítor Júnior no meio-de-campo.
O zagueiro Adaílton, que ficou fora do time por quatro partidas (cumpriu suspensão imposta pelo STJD), também deverá voltar hoje.
O goleiro Fábio Costa, que treinou com bola pela primeira vez desde o jogo contra o Flamengo na última quinta-feira, foi escalado pelo treinador santista. Mas ainda sente dores nas costas em razão de uma pancada ocorrida na partida contra o Náutico, em 31 de outubro.
"O Fábio jogou contra o Flamengo [na rodada passada] e já tinha esse problema. Ele fez grandes defesas e suporta muito bem a dor, não vejo isso com preocupação", disse o técnico.
Luxemburgo disse ainda que não ganhar o Brasileiro não significa que o time sofreu revés ou que fracassou em seus objetivos. "Muitos times gostariam de estar no lugar do Santos. Conquistar só a vaga na Libertadores não é ruim. Claro que quero ganhar todos os torneios, mas o importante é o clube continuar participando das competições importantes."


NA TV - Paraná x Santos
Sportv (para RJ e SP), às 18h10


Texto Anterior: Caio refuta vingança em Porto Alegre
Próximo Texto: Ishii e Canto mantêm geração de Atenas viva
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.