São Paulo, terça-feira, 25 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDÔ

Promessa tem doping confirmado

DA REPORTAGEM LOCAL

O judoca Victor Penalber está sujeito a dois anos de suspensão, pena que já começou a cumprir de forma preventiva, e perderá a medalha de bronze que ganhou no Mundial júnior.
A contraprova de seu exame antidoping, realizado no dia 5 de outubro, durante o Mundial por equipes, acusou positivo para o diurético furosemida.
A Confederação Brasileira de Judô afirma que não há risco de o Brasil perder a terceira colocação conquistada no Mundial por equipes. O mesmo não se aplica à medalha individual que Penalber ganhou posteriormente.
""Achei que fosse um diurético natural. E só usei porque fiquei quatro quilos acima do peso após ficar sem treinar devido à lesão no ombro esquerdo", disse Penalber, cuja família pondera a viabilidade de entrar com recurso.
Se tiver que cumprir a pena inteira, Penalber corre risco de não participar do Pan de Guadalajara, em 2011, porque o processo de seleção para a competição deve ocorrer já a partir do começo do ano anterior.


Texto Anterior: Entrevista: "Pus o ouro de brincadeira", diz Claudinei
Próximo Texto: Doping: Ciclista austríaco é banido por 2 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.