São Paulo, quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salvador tem enxurrada de estádios

DA REPORTAGEM LOCAL

A região metropolitana de Salvador conta com apenas dois times populares, mas promete ter na próxima década quatro estádios de grande porte.
Hoje, a capital baiana conta com o Barradão, do Vitória, e o moderno estádio do Pituaçu, que é estatal e foi sede do jogo do Brasil contra o Chile pelas eliminatórias para 2010.
A cidade também promete remodelar a Fonte Nova, a um custo superior a R$ 400 milhões, para abrigar o Mundial -a CBF diz que essa foi a arena indicada pelos baianos.
Mas isso parece não bastar para a dupla Ba-Vi.
A dupla anunciou a parceria para o uso de um estádio que será bancado pela Lusoarenas, um grupo português. O custo da obra é estimado em R$ 260 milhões, e o estádio deve ser inaugurado em 2013.
Pelo acordo, Bahia e Vitória fariam seus jogos no novo estádio por um período de 30 anos. Após esse tempo, passaria a ser patrimônio dos clubes.
O estádio será construído próximo ao aeroporto de Salvador, já dentro dos limites do município de Lauro de Freitas, e também será utilizado para shows de música.


Texto Anterior: No Engenhão: Bope simula sequestro no Rio
Próximo Texto: Evento com são-paulinos termina em tumulto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.