São Paulo, quarta, 25 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santistas voltam a criticar juiz

da Agência Folha, em Santos

Os santistas receberam com reservas a escalação pela CBF do árbitro carioca Cláudio Vinícius Cerdeira para a partida de hoje.
Após a partida de sábado, o técnico Leão chegou a afirmar que a tumultuada arbitragem do também carioca Jorge Travassos geraria grande pressão sobre o juiz que viesse a ser escalado para hoje.
Leão, que em todos os últimos jogos do Santos vem reclamando das arbitragens, desta vez preferiu não ser incisivo.
"Temos de torcer para que ele seja feliz porque de infelicidades já estamos cheios. Qualquer juiz que apite direito me agrada", afirmou o treinador, que anteontem havia declarado sua preferência pelo paulista Paulo César de Oliveira.
O vice-presidente santista, José Paulo Fernandes, também foi cauteloso. "Espero que ele tenha tranquilidade porque capacidade e idoneidade ele tem", declarou.
A única voz destoante foi a do gerente de futebol, Marco Aurélio Cunha. Para Cunha, Cerdeira é um árbitro mal preparado fisicamente, o que, segundo afirmou, prejudica seu desempenho.
"Acho que ele é um árbitro lento, que acompanha mal a partida. E, tecnicamente, não me agrada."
O único jogo do Santos que Cerdeira apitou no Brasileiro foi contra o Palmeiras -vitória santista por 1 a 0 na Vila Belmiro.
Nessa partida, Cerdeira expulsou o palmeirense Galeano e distribuiu sete cartões amarelos -quatro para jogadores do Santos e três para atletas do Palmeiras. (FS)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.