São Paulo, quarta, 25 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sport solicita garantias à CBF

da Reportagem Local

O Sport recorreu à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para garantir a segurança do time e a isenção da arbitragem hoje.
Anteontem, o diretor de futebol Pedro Lacerda e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, foram à sede da CBF, no Rio, e conversaram com o presidente em exercício da entidade, Alfredo Nunes.
"Fomos agradecer a segurança do primeiro jogo e pedir que ela fosse repetida e, se possível, reforçada", afirmou Lacerda.
Os pernambucanos também pleitearam, em conversa com Nunes e Armando Marques, presidenta da Comissão de Arbitragem da CBF, um juiz de sua confiança.
"Solicitamos o Simon (Carlos Eugênio) ou o Cerdeira (Cláudio Vinícius). O mais importante é que fosse um juiz enérgico", revelou o dirigente.
O escalado para hoje foi o carioca Cerdeira. "Está dentro do que queríamos. O Cerdeira é um juiz de pulso, e é disso que essa partida precisa", completou Lacerda.
Nos dois primeiros jogos entre os times foram registradas confusões envolvendo a arbitragem, além de provocações entre os jogadores dos dois times.
O técnico Mauro Fernandes, embora tenha frisado que não costuma comentar escalação de árbitros, elogiou Cerdeira.
"É um bom árbitro, está atravessando grande fase. Espero que ele coiba o jogo violento. Se o Sport cometer faltas violentas, que ele expulse o nosso jogador." (FV)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.