São Paulo, quarta, 25 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAÇÃO
Pan-Americano é o maior objetivo
Borges prioriza aula particular nos EUA

da Reportagem Local

O brasileiro Gustavo Borges, 25, está fazendo treinos exclusivos nos EUA na preparação para os Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em julho, definidos como prioridade em seu calendário para o ano que vem.
"Tenho trabalhado sozinho, com orientação de Joe Goekon, o assistente do meu técnico principal, Larry Shoffe", disse o nadador, que treina em Jacksonville.
"É bom, pois o Joe se concentra apenas em mim, pega todos os tempos e analisa minha técnica de nado", disse Borges, que não pretende nadar o Mundial de piscina curta (25 metros), em abril.
No Canadá, ele tenta superar o mesa-tenista Cláudio Kano como o brasileiro com mais medalhas em Pan-Americanos. Kano, morto em 96, conseguiu 12, e Borges, 10.
O nadador, que conseguiu uma medalha de ouro e duas de prata na etapa carioca da Copa do Mundo, no final de semana passado, vai se casar na sexta-feira com a nadadora espanhola Barbara Franco.
Borges participa ainda em 98 da etapa da Copa do Mundo nos EUA e do Troféu José Finkel, no Rio.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.