São Paulo, quarta, 25 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM
Max faz alerta contra deslumbramento

da Reportagem Local

Sem ainda ter alcançado suas médias da Superliga, o atacante Max, 28, o "definidor" da seleção, fez ontem sua primeira grande partida no Mundial.
Contra Cuba, foi o mais efetivo atacante em quadra: conseguiu 11 pontos e 9 vantagens.
Em oito jogos, Max tem média de 6,6 pontos -sua média no campeonato nacional em 97/98 foi de 12 pontos.
Reclamando de cansaço após 12 dias de jogos, o atacante, presente no Mundial de 94, diz que a seleção precisa se preocupar em não se "deslumbrar" com a performance neste Mundial.
"A responsabilidade aumenta, a pressão e o assédio aumentam. É uma situação a que os novatos têm que se acostumar. Temos condições de chegar mais longe. É ter cabeça feita para evitar que o deslumbramento ponha tudo a perder", disse, por telefone, depois da partida com Cuba.

Folha - Qual sua avaliação do jogo contra Cuba?
Max Pereira -
A equipe se portou bem. Anulou as jogadas de Cuba e teve seriedade sempre.
Folha - O técnico brasileiro disse, antes do Mundial, que o Brasil seria uma quarta ou quinta força. Hoje, é semifinalista. As ambições já são maiores...
Max -
Trabalhamos para isso. Os fundamentos estão saindo. O time é aquilo que se propôs ser: não tem nenhum grande destaque, estamos vencendo porque somos um bom grupo. A principal força é isso, nada mais.
Folha - As expectativas em torno da equipe tendem a ficar maiores. Vocês estão preparados? Como estão lidando com o assédio?
Max -
Lógico que pensamos ir mais longe. Mas primeiro temos que passar pela Argentina, Espanha... Como já vivi os altos e baixos de outras seleções sei que temos que colocar a cabeça no lugar para evitar que o deslumbramento atrapalhe o time. Agora, todo mundo está se voltando para a gente. Eu não me importo. Até traz bons fluidos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.