São Paulo, quarta, 25 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe duela com surpresa

da Reportagem Local

Os brasileiros encerram amanhã sua participação nas quartas-de-final do Mundial contra a Espanha.
Classificada, a seleção pode confirmar a primeira posição do grupo, o que daria o direito de pegar o segundo do Grupo H -onde se engalfinham Itália, Rússia, Holanda e Iugoslávia.
Para a Espanha, uma vitória pode representar a passagem, pela primeira vez, à semifinal de um Mundial.
A equipe espanhola já ostenta o status de surpresa do torneio: venceu seu grupo na primeira fase. Nas quartas-de-final perdeu de forma surpreendente para o Canadá. Ontem, eliminou a Argentina (3 a 1).
Não mais que mediano, o time espanhol, ausente do Mundial de 94, se escora em Rafael Pascual, o maior pontuador no Japão: anotou 134 pontos (média de 16,7 por jogo). O melhor brasileiro é Max, com 53 pontos (média de 6,6).
Radamés Lattari, técnico do Brasil, afirmou que pretende terminar invicto esta fase -e não confirma se pretende poupar jogadores.
"Construímos esse resultado passo a passo e devemos continuar assim. Não podemos amolecer porque depois é difícil levantar", disse Lattari.
² NA TV - Globo e Sportv, ao vivo, à 1h30 da madrugada de amanhã



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.