UOL


São Paulo, quinta-feira, 25 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirigentes querem fazer pista artificial no Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, responsável pelo bobsled, luge, skeleton, hóquei e patinação, tenta viabilizar a construção de um centro de treinamento no Rio.
"Conversamos com o Ruy Cezar [secretário municipal de Esporte] e a prefeitura ficou de estudar a possibilidade de nos ceder um terreno onde no futuro poderíamos fazer uma pista de inverno", conta Eric Maleson.
Segundo o dirigente um dos terrenos fica no Riocentro.
A secretaria, no entanto, diz que uma das arenas que serão construídas para o Pan-2007 pode ser adaptada, após o evento, para a prática de esportes de inverno.
As federações internacionais de luge e bobsled poderiam entrar com parte dos recursos para o projeto. Em junho do ano que vem, a de luge realiza, pela primeira vez na história, seu congresso anual num país localizado no hemisfério sul.
"Escolhemos o Brasil não só por causa do Rio, uma bela cidade, mas por querermos desenvolver o esporte em outros mercados", explica o alemão Josef Fendt, presidente da federação. (JCA E LF)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: O personagem: Skatista critica Olimpíada e diz preferir X-Games
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.