São Paulo, segunda-feira, 26 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfalcado, Santos patina em casa

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos decepcionou os poucos mais de 3.900 torcedores que presenciaram a estréia do time na Vila Belmiro no Campeonato Paulista, ontem, ao não passar de um empate por um gol com o São Caetano. Os gols foram marcados por Fábio Santos e Basílio.
As duas equipes entraram em campo desfalcadas. O time santista sem Robinho, Diego, Paulo Almeida, Alex e Elano, que servem a seleção pré-olímpica, e Paulo César, expulso na primeira partida, em Itápolis, contra o Oeste.
O time do ABC não contou com os atacantes Warley, com uma luxação no ombro direito, e Dininho, que sentiu dores musculares antes da partida.
O primeiro tempo empolgou os torcedores apenas partir dos 30min, quando foram marcados os dois gols.
O São Caetano começou melhor a partida e quase abriu o marcador no primeiro minuto. Marcelo Mattos lançou o estreante Triguinho -contratado do Figueirense-, que chutou para difícil defesa de Júlio Sérgio.
O São Caetano abriu o marcador aos 33min do primeiro tempo. Fábio Santos dominou a bola na intermediária, driblou dois santistas e chutou no ângulo superior de Júlio Sérgio.
Em 62 jogos disputados pelo time do ABC, foi o primeiro gol de Fábio Santos pela equipe.
O São Caetano ainda comemorava quando o Santos empatou. Aos 34min, Marco Aurélio tabelou com Claiton, na direita, e cruzou na área. Basílio escolheu o canto e fez de cabeça. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa santista.
Aos 42min, Léo recebeu na área, driblou Mineiro, e chutou para difícil defesa de Silvio Luís. Na sequência, Preto Casagrande chutou forte, e o goleiro do São Caetano colocou para escanteio.
No segundo tempo, o São Caetano veio mais agressivo.
Aos 7min, o lateral Ânderson Lima cobrou falta da esquerda e quase surpreendeu o goleiro Júlio Sérgio, que tocou para escanteio.
Aos 22min, o árbitro Wilson Luís Seneme marcou falta de Claiton em Zé Carlos, próximo da grande área. Ânderson Lima cobrou, e a bola sobrou para Marcinho, que cabeceou. O goleiro santista Júlio Sérgio fez uma importante defesa.
Aos 25min, o atacante Somália foi lançado no meio da zaga santista, mas perdeu a bola.
A melhor oportunidade do Santos aconteceu aos 28min. O zagueiro Gustavo e o goleiro Silvio Luís se atrapalharam dentro da área, a bola sobrou para Basílio, que desperdiçou a oportunidade.
Na próxima rodada, na quarta-feira, o Santos enfrenta o Mogi Mirim, fora de casa. Já o São Caetano recebe o Santo André, em São Caetano.


Texto Anterior: São-paulinos culpam defesa, e rivais, o juiz
Próximo Texto: Basílio festeja primeiro gol e lamenta empate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.