São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras desanda, mas segue invicto com Caio Júnior

Com Edmundo, time dá espaço ao Santo André e faz seu jogo mais duro no ano, porém gol de Marcelo Costa e grandes defesas de Marcos no fim garantem triunfo

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A tarefa do treinador Caio Júnior ontem era achar o lugar de Edmundo, 35, no meio-campo do seu 3-6-1. A equipe que começou o jogo contra o Santo André parece ser mais próxima do verdadeiro 11 titular do Palmeiras para esta temporada.
O toque de qualidade do veterano esteve presente ontem no Parque Antarctica, mas o Palmeiras correu sérios riscos de perder seus 100% de aproveitamento. A ponto de a torcida pedir o fim do jogo ao juiz.
O time chegou ao gol aos 23min, com o volante Marcelo Costa, que chutou de fora da área e viu a bola resvalar em Osmar, o que tirou do goleiro Júnior Costa do lance. Parecia fácil, mas o time desandou.
Tudo porque a entrada de Edmundo forma um trio de jogadores nada acostumados à marcação (os outros são Valdivia e Osmar) aliados a dois alas muito ofensivos, Paulo Baier e Michael. Bastou um 4-4-2 armadinho para complicar e ganhar a intermediária verde.
"Reparei isso no fim do primeiro tempo. Ou eu esperava até o intervalo ou eu fazia como fiz. Até pedi desculpas ao Osmar, mas eu estou ali para tomar decisões difíceis como essa", declarou Caio Jr., que sacou o atacante antes do descanso para colocar William.
Com isso, o técnico esperava ganhar mais saída de bola e marcação no meio-campo, já que o Santo André se tornava perigoso. O time de Ruy Scarpino fazia seguidas tabelas pelas pontas, tentando o gol.
Quem mostrava talento perdendo gols era Valdivia, apesar de atuar bem na organização das jogadas. O meia chileno teve uma excelente oportunidade de ampliar de cabeça no fim do primeiro tempo, após cruzamento da esquerda, mas não conseguiu aproveitar.
No segundo tempo, porém, ainda era o Santo André quem dominava as ações no meio-campo. Ganhava as bolas aéreas, trabalhava com coragem e fazia da partida de ontem a mais perigosa para o Palmeiras em três rodadas do Paulista.
Aos 15min, contudo, Edmundo teve a chance de matar o jogo. O cruzamento de Paulo Baier caiu em seus pés, com tempo de parar e chutar. Júnior Costa defendeu no susto, e a bola foi ao travessão.
Caio Jr., após o jogo, fez questão de dizer que a presença do veterano não está em xeque. "Ele é uma referência, terceiro maior artilheiro da história do Brasileiro e ainda não entrou em forma. Mas é bom ter partidas como essas, que fazem a gente pensar em alternativas."
Agora são nove pontos em três jogos, garantidos em duas defesas brilhantes de Marcos, no fim. No domingo, o Palmeiras recebe no Parque Antarctica o Barueri, que ontem demitiu Marcelo Vilar, ex-Palmeiras, e anunciou Sérgio Soares.


Texto Anterior: Treinador tece elogios à equipe e faz críticas ao árbitro e à violência rival
Próximo Texto: Preocupação: Paulo Baier pode ser poupado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.