São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUL-AMERICANO SUB-20

Brasil vence, vai ao Mundial e está a três pontos de Pequim

DA REPORTAGEM LOCAL

Foi um milagre. Aos 45min do segundo tempo, com um chute de Danilinho, o Brasil venceu o Paraguai por 1 a 0 e depende só de si para obter a vaga olímpica no Sul-Americano sub-20. O time já está no Mundial da categoria, no Canadá.
A notícia ruim, porém, foi o cartão amarelo do atacante Alexandre Pato. O destaque colorado está suspenso para a última rodada, contra a Colômbia, quando precisa vencer para se qualificar sem sobressaltos a Pequim-2008.
Os dois primeiros seguem para a Olimpíada, e os quatro primeiros vão ao Mundial. Além de Brasil x Colômbia, Uruguai x Argentina e Paraguai x Chile completam a rodada final, no próximo domingo, no Paraguai.
O time do técnico Nelson Rodrigues começou a rodada beneficiado pelos empates Argentina 0 x 0 Colômbia e Uruguai 1 x 1 Chile.
Com a vitória, o time assumiu a liderança do hexagonal final, seguido pelo Uruguai, com sete pontos. Chile e Argentina têm seis pontos cada um, assim como o Brasil -os verde-amarelos só superam no saldo de gols a Argentina.
Aos 32min, porém, o zagueiro David, que substituiu o suspenso Thiago Heleno, foi expulso por entrada dura.
A desvantagem numérica foi equilibrada ainda no primeiro tempo, com a expulsão do atacante Montiel, após falta violenta em Lucas.
Nos primeiros 15 minutos da etapa final, o Paraguai pressionou, o que obrigou o goleiro Cássio a trabalhar.
Na parte ofensiva o Brasil foi mal. O alívio só veio num escanteio batido por Amaral e ajeitado de cabeça por Fabiano Oliveira. Danilinho, que substituiu Tchô, selou a vitória.


Texto Anterior: Tênis: Após massacre, Federer iguala recorde antigo
Próximo Texto: Fábio Seixas: O relógio do Chico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.