São Paulo, sábado, 26 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Havant & Waterlooville: adeus


Time sensação da Copa da Inglaterra pisa pela primeira (e última) vez no templo do Liverpool com caras normais


RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

H OJE acontece o jogo mais legal do mundo no ano. Antes que você veja possível filme sobre a partida daqui a algum tempo, retratarei os personagens principais, já heróis na terra da rainha.
Kevin Scriven: construtor e goleiro, trabalha na empresa do pai. É um cara chato, mas pegou pênalti decisivo na épica campanha da equipe. Justin Gregory: estuda para ser fisiologista e tem o pior cabelo do time. Por injustiça do destino e dureza da federação, está suspenso. Jay Smith: trabalha com planejamento e, nas horas vagas, como hoje, é marcador. Marcará ""Niño" Torres. Phil Warner: motorista de van, já jogou na primeira divisão. Talvez por isso seja o mascarado do grupo.
Tony Taggart: bom companheiro, é um ala-meia-esquerdo tão humilde que ganha o pão como lixeiro. Mo Harkin: jogador de lua, rápido. Jamie Collins: professor primário, deve aprender ao marcar Gerrard. Charlie Oatway: diz não temer o Liverpool. Mais, diz que ""eles" o temerão. Jeitão de mau, mas no fundo faz belos trabalhos comunitários. Joga no meio e é auxiliar técnico.
Alfie Potter: sobrenome mágico.
Futuro promissor e presente incerto. Está só emprestado ao clube. Rocky Baptiste: torcedor do Liverpool, está lutando para ser taxista em Londres. Atacante de raça. Richard Pacquette: espécie de bedel em escola, é um atacante que ""teria" muito recurso. Fez gols vitais.
Tom Taylor: pela foto, parece simpático... e bem fofo. Era o terceiro goleiro, mas o segundo foi embora, e ele agora fica no banco de reservas. Tom Jordan: personal trainer, fez o gol que levou o clube a Anfield Road. Suplente, pode quebrar galho na vaga de Gregory hoje. Seu pai, Joe Jordan, é auxiliar no Portsmouth.
Shaun Wilkinson: conhecido como ""Dente Preto" por ter mesmo dentes bem escurecidos, é uma opção para o meio. Parece trabalhar com isolantes térmicos. Ama jogar. Jamie Slabber: começou jogando no Tottenham, mas algo deu errado e, aos 23, é opção de ataque do time.
Shaun Gale: técnico que gasta o pouco que ganha com gel para o cabelo. Líder que deixa todos falarem. Adi Aymes: preparador físico que foi um bom jogador de críquete. Tão honesto que é executivo no clube. Alan Knight: preparador de goleiros. No site do time, consta que ele é ""um homem que não precisa de introdução". Ok, é o único lá sem foto.
Não havia jogo mais bacana para marcar a despedida desta coluna dos sábados. Por mais de uma década, escrevi nos finais de semana (entre 1997 e 2005, aos domingos). Agora, farei coluna de quinta. Bom, a categoria deve ser a mesma, mas pode pintar aqui o frescor das partidas internacionais de meio de semana. Nada como o Liverpool x Havant & Waterlooville de hoje. Mais sobre esse time que não é nem de quinta (é ""sem-liga" na Inglaterra) na quinta.

rbueno@folhasp.com.br


Texto Anterior: Exterminador de paulistas anula superataque e ganha a Copa SP
Próximo Texto: Surpresas decidem na Austrália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.