São Paulo, terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo repatria Cléber Santana

Clube, que negara interesse pelo volante, fecha contrato de três anos com ele; ex-santista estava no Atlético de Madri

Com a chegada de mais um meio-campista, briga por espaço no time aumenta, assim como as especulações sobre a saída de Hernanes

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Após negar a negociação durante o final de semana, o São Paulo anunciou ontem a contratação do volante Cléber Santana, ex-Santos e que vinha defendendo o Atlético de Madri.
"Compramos 50% dos direitos dele, que fica conosco por três temporadas", declarou ontem Juvenal Juvêncio, presidente são-paulino. No sábado, Carlos Augusto de Barros e Silva, vice de futebol do São Paulo, dissera: "O jogador não nos interessa. Ignoramos o assunto".
Cléber Santana é o nono reforço do São Paulo para a temporada. Juvenal Juvêncio cumpre assim o plano de reformular seu elenco, que deve até o fim do mês perder mais atletas -além de Borges e Hugo, agora atacantes do Grêmio, e Zé Luís, que acertava ontem os últimos detalhes com o Atlético-MG, Hernanes, Miranda e Renato Silva poderão sair.
Ontem, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, explicou, em três momentos, por que negara o interesse do clube em contratar Cléber Santana.
"Nós não podíamos divulgar qualquer coisa antes de ter viabilidade. Só a partir do momento em que se viabilizou [a contratação], você pode admitir. Antes disso, não", falou Leco.
Mais tarde, disse que a contratação foi fechada após sua declaração negativa. "No momento em que afirmei [que não havia interesse em Cléber Santana], não havia", afirmou.
Por fim, disse não ter tratado do negócio e que, por isso, não sabia de nada do caso.
"Eu não sabia. Foi com ele [Juvenal Juvêncio, o negócio]. Às vezes acontece [de ele não saber quem é contratado], quando, por alguma circunstância, quem está tratando do assunto é ele [o presidente]."
Leco disse ter aprovado o novo reforço, um pedido do técnico Ricardo Gomes. "Aprovo, nenhuma restrição", disse ele.
"Estou realmente muito feliz. Sempre tive o desejo de jogar pelo São Paulo, pela estrutura que o clube tem e pela qualidade de seus profissionais. Houve algumas possibilidades anteriores, mas o negócio nunca dava certo. Felizmente, desta vez tudo se resolveu", afirmou Cléber Santana.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o jogador falou brevemente sobre o negócio e sua apresentação no novo time.
"Acertei agora à tarde [ontem] minha rescisão de contrato com o Atlético e, agora, só preciso arrumar minhas coisas e voar de volta para o Brasil para me integrar o mais rápido possível ao elenco", falou o ex-santista -Léo Lima e Rodrigo Souto, outros reforços tricolores para o meio-campo, também foram bem no Santos.
Hoje, será apresentado oficialmente o oitavo reforço são-paulino para 2010. O zagueiro Alex Silva, velho conhecido dos são-paulinos e que já faz tratamento no clube, falará de seu retorno ao time que o projetou.
Juvenal Juvêncio ainda espera um acerto com o ala-direito Cicinho. Espera que o ex-jogador do clube reduza seu pedido salarial para que possa acertar seu retorno ao time.


Texto Anterior: Copa africana: Egito revê algoz do Mundial-10 na semifinal
Próximo Texto: Bom filho: Oscar se reapresenta ao clube para atender à justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.