São Paulo, quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campeões dizem que estrutura de base do time deixa a desejar

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Destaque individual do Flamengo na partida de ontem, o goleiro César saiu de campo fazendo ressalvas à estrutura oferecida às categorias de base rubro-negras.
"Todo mundo acha que a estrutura de base do Flamengo é sensacional, mas não é. Só a gente sabe das dificuldades por que passamos", declarou o goleiro à rádio Eldorado-ESPN, após o jogo.
O técnico do time, Paulo Henrique, declarou que a equipe não tinha campo para treinar na preparação para a competição. "Os campos do CT estavam em reforma, e tivemos que treinar em campo emprestado", afirmou ele.
O treinador também citou problemas de logística durante os treinamentos.
"Quando você vê a base do Flamengo, acha que é tudo às mil maravilhas, mas não é", disse Paulo Henrique.
"Vários clubes investem muito na base. O Flamengo está muito aquém, mas está trabalhando para chegar a esse nível", falou o técnico.
O diretor-executivo da base flamenguista, Carlos Noval, não discorda do técnico.
Para ele, há dificuldades, mas elas já foram maiores. "Na época do Zico, eles treinavam em campo de terra. Hoje, não", disse. Ele falou que a diretoria quer aumentar o investimento de cerca de R$ 3 milhões nos jovens.
Em comparação, o meia Ronaldinho, maior astro do Flamengo, receberá R$ 1,5 milhão por mês, metade do que a base ganha em um ano.


Texto Anterior: Fla vence o Bahia e é bicampeão
Próximo Texto: Lesão incrementa a má fase de Giba
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.