UOL


São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

A volta do passe
Campeão brasileiro, o Santos entregou ao Ministério do Esporte sua proposta sobre a MP79. Quer a volta da lei do passe para atletas com até 23 anos. Alega que só assim os clubes deixarão de dar aumentos fora da realidade a jovens que se destaquem precocemente.

Inflação
Na reunião com assessores de Agnelo Queiroz, a cúpula santista citou Robinho como exemplo da situação. Em 2002, o salário do jogador de 19 anos passou de R$ 1 mil para R$ 45 mil. Só para que a multa de rescisão contratual aumentasse.

Padrinho
Os santistas têm um trunfo para "convencer" o Planalto a se engajar na proposta: Aloizio Mercadante, líder do PT no Senado, que ciceroneou os cartolas na visita à capital federal.

Abaixo-assinado
Mauro Holzzman, diretor-executivo do Clube dos 13, já colhe as assinaturas dos dirigentes para o contrato com a Globo sobre o Brasileiro. Já obteve êxito com todos os times do Rio -inclusive Eurico Miranda-, Minas e Rio Grande do Sul.

Só cobrar é fácil
Rogério criticou a cobrança dos são-paulinos, que pressionam pelo título da Copa do Brasil. Quer que a torcida faça a sua parte -coloque 60 mil pessoas no estádio- e pare de chiar.

Chega de blablablá
Os jogadores são-paulinos têm se negado a gravar chamadas para as TVs pedindo paz a sua torcida na fase final do Paulista. O presidente da Tricolor Independente, Carlos Amorosino Júnior, foi preso sob a acusação de homicídio doloso e rixa.

Será que vem?
Diretores da Tradição anunciaram que o personagem tema de seu desfile estará na Sapucaí: Ronaldo teria confirmado presença no abre-alas da escola.

Primeiro ato
O C13 atendeu a pedido do Atlético-MG e enviou ontem à CBF documento para saber por que o sétimo e o oitavo colocados do Nacional-2002 não estão na Sul-Americana, como tinha sido inicialmente acertado.

Questão de tempo
O Vasco, por sua vez, vai recorrer à Conmebol para jogar o torneio. Eurico Miranda entende que Vasco e Palmeiras deverão tomar até 17 de março as vagas de Cruzeiro e Flamengo.

O gol de Ronaldinho
Juninho abriu a boca para o jornal "The Independent". Disse que Ronaldinho, que marcou o gol da vitória contra a Inglaterra na Copa-02, teve, na verdade, a intenção de acertar o outro canto do goleiro David Seaman.

O dono do mundo
Pelé, que ontem foi premiado pela IFFHS como o maior goleador da história em torneios nacionais, vai exportar sua exposição. As peças que foram mostradas em SP e RJ em 2002 embarcam para a Ásia neste ano. Já de 2004 a 2004, elas devem rodar o continente europeu.

Conflito de versões
O volante Fabinho e seu empresário, Gilmar Rinaldi, bateram cabeça. O jogador disse que o Corinthians ainda não lhe pagou os 7,5% de seus direitos federativos. O empresário desautorizou o atleta.

Namoradinho do Brasil
Acostumado a dar entrevistas para meia dúzia de jornalistas, o ginete Alvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, teve uma boa surpresa. Agora que é namorado de Athina Onassis, viu sua coletiva ficar concorrida. Mas todos queriam saber de Athina, que não deu as caras...

Passaporte sem carimbo
Rodrigo Pessoa ainda não sabe se vai disputar o Pan. Diz que só vai depois de avaliar a equipe escolhida pela confederação.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Eurico Miranda, do Vasco:
- Em qualquer ranking do continente, Vasco e Palmeiras liderariam. Mas estranhamente a Conmebol supervalorizou competições menores só para colocar o Cruzeiro em primeiro.

CONTRA-ATAQUE

O morto que apavorou os marines

A paranóia norte-americana após o 11 de setembro de 2001 provocou a invasão do Afeganistão e agora ameaça o Iraque, mas, por outro lado, também gerou uma cena hilária em um estádio de Seattle.
Na manhã de 24 de maio de 2002, um avião Cessna sobrevoou o Safeco Field, local dos jogos da equipe de beisebol Seattle Mariners, cujo dono é Bill Gates.
O time estava nos vestiários, mas no gramado já trabalhavam os roupeiros com o material de treino. Nesse instante, do avião foi lançado um pó branco.
Achando que era antraz, todos correram, e o estádio foi evacuado. "Parece se tratar de ataque como o do WTC", afirmou o chefe local dos bombeiros, Harold Webb. O pó, na verdade, eram as cinzas de um torcedor fanático, que, cremado, queria se eternizar no estádio.


Próximo Texto: Palmeiras encara matriz e testa receita importada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.