São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concorrentes na Copa vivem boa fase nos clubes

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto os dois principais goleadores brasileiros passam por "inferno astral" -tanto Ronaldo quanto Adriano não ocupam um posto entre os top 4 da artilharia no Espanhol e no Italiano-, atacantes de outros times favoritos ao título da Copa vivem bom momento.
A começar pela dupla francesa. Na Itália, Trezeguet é o vice-artilheiro da competição, com 18 gols (nenhum deles foi feito em cobranças de pênaltis).
Henry, que calou o Real Madrid com seu gol na vitória do Arsenal na Copa dos Campeões, soma 15 gols na liga da Inglaterra.
Ele só perde para o holandês Van Nistelrooy, que tem 19 pelo Manchester e também vai estar nos gramados da Alemanha em junho.
A retranqueira Itália tem atacantes fazendo muitos gols na liga do país. Toni, da Fiorentina, é o recordista da temporada -já marcou 22 vezes. A terceira posição da artilharia da liga é dividida por dois jogadores locais -Totti e Gilardino (15).
Os atacantes argentinos também estão em alta. Na Espanha, Milito, do Zaragoza, aparece em terceiro na tábua de goleadores, com 12.
O argentino Messi ainda não está entre os maiores goleadores, mas seus dribles e passes já encantam, e muito, os torcedores do Barcelona.
Os alemães reclamam da falta de bons atacantes, mas ainda assim o campeonato local tem na liderança dos goleadores um jogador local -o grandalhão Miroslav Klose, do Werder Bremen, que já marcou 17 vezes, incluindo um tento assinalado ontem diante do Borussia Moenchengladbach. (PC)


Texto Anterior: Dupla de ataque do Brasil esquece o caminho do gol
Próximo Texto: Estatística: Seleção tem alta dependência dos dois goleadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.