São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

O piloto sumiu

Para a cúpula corintiana, Leão comete erros primários e é o responsável pela derrocada do time. O desequilíbrio emocional e as desavenças com jornalistas também são alvos de críticas. Outra queixa: ele não se concentra no trabalho e escala mal. A formação com três volantes contra o Rio Branco foi entendida como falha grosseira, assim como o fato de ele sempre trocar um meia por um atacante. Com a equipe desarrumada, sobram faltas e expulsões. Os vices querem sua cabeça. Renato Duprat aposta que Leão se recupera.

Vai encarar? O ex-meia Neto ligou recentemente para a assessoria de imprensa do Corinthians e disse estar à disposição de Leão para um acerto de contas. Dias antes, o técnico fora até a Band disposto a sair na mão com o comentarista, que não estava lá.

Murchou. Leão irritou-se ao saber que Edgar Soares enviou flores à repórter da TV Record Marília Ruiz, com quem se desentendeu. Acredita que o gesto soa como reprovação oficial do clube. "Ele esperava que aplaudíssemos a atitude?", indagou o cartola.

Golpe. Antônio Roque Citadini aparece como candidato da diretoria à presidência do Conselho de Orientação do Corinthians na eleição de amanhã. Porém alguns vices tentam substituí-lo.

De confiança. Membros da bancada da bola no Congresso acreditam que será impossível evitar a comissão para fiscalizar ações da Copa-14. Agora fazem lobby para Darcísio Perondi, amigo de Ricardo Teixeira, ser o presidente.

No forno. A preocupação de Pelé nos próximos dias é cuidar do lançamento de seu novo CD no Brasil. É o mesmo que está sendo vendido em Portugal desde o ano passado.

Malha fina. Flamengo e Vasco chamaram a atenção da Receita Federal pelos poucos impostos pagos em 2005. O time de Márcio Braga recolheu 1% da renda. E a equipe de Eurico Miranda, 0,1%. A média dos clubes é de 4%.

Bomba-relógio. A diretoria palmeirense comenta que Edmundo não reclama dos salários atrasados. Porém há quem tema que ele perca a paciência e se rebele publicamente contra os cartolas.

Boa ação. O agente de Paulo Baier, Neco Cirne, tem ainda Francis, Michael e Nen no Palmeiras. Promete ajudar o clube alviverde trazendo empresários ligados ao Monaco para comprar um deles.

Termômetro. Na Vila Belmiro, a definição sobre o novo patrocinador do clube mostrará como andam as finanças do Santos. Se Marcelo Teixeira não fechar nesta semana para começar a receber, é porque a situação é menos crítica do que a maioria imagina.

Casa cheia. A diretoria do São Paulo diz ter chegado a um número ideal de jogadores no elenco: 28. Porém admite trabalhar com um a menos. Um a mais nem pensar.


Colaborou EDUARDO ARRUDA , da Reportagem Local

Dividida

"A toda hora o presidente Lula recebe os dirigentes do Corinthians. E nem por isso o time melhora. Acho uma perda de tempo"

De SÍLVIO TORRES, deputado federal (PSDB-SP), sobre o encontro de Lula com o presidente do Corinthians, Alberto Dualib


Próximo Texto: Grandes emperram o Paulista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.