São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

99 jogos depois...

Grandes emperram o Paulista

Corinthians e Palmeiras fecham 1ª metade da fase classificatória com piores posições em 3 edições

Com time reserva, Santos mantém a ponta; São Paulo, com mais uma vitória, segue em segundo e conquista de novo a Taça dos Invictos

DA REPORTAGEM LOCAL

Corinthians e Palmeiras encerraram a primeira metade da fase de classificação do Estadual ameaçando melar o sonho da Federação Paulista de Futebol de ver os quatro times grandes de SP na etapa decisiva.
Enquanto o Santos, com time reserva, manteve a ponta, e o São Paulo ficou na vice-liderança, os outros dois gigantes paulistas amargam as piores colocações das últimas três edições.
Hoje, Noroeste e Paulista fariam companhia ao clube do Morumbi e ao do litoral nas semifinais. Certamente, a FPF, que aboliu a disputa dos pontos corridos, e deu lugar a semifinais e final, não contava com a dupla de grandes na "zona da pasmaceira" do campeonato.
Tanto que criou até a disputa batizada de "Campeonato do Interior", prêmio de consolação (de R$ 200 mil) aos times que terminarem entre o quinto e o oitavo lugares.
O Corinthians do ameaçado Leão não vence faz quatro jogos e é só o sétimo após empate (1 a 1) com o Rio Branco. O Palmeiras, mesmo com a vitória suada sobre o São Caetano e o fim do jejum de seis partidas, segue estático na nona posição.
Os dois levarão seus temores para o Morumbi, no domingo, quando se enfrentam, já na segunda metade da fase de classificação do Estadual -com a rodada do final de semana, já foram disputados 99 partidas. Mesmo que haja um vencedor, não irá figurar entre os quatro melhores do campeonato.
Ambos têm 16 pontos, cinco a menos do que o Paulista, o quarto mais bem classificado.
Melhores nas duas edições de pontos corridos, São Paulo, campeão em 2005, e Santos, vencedor de 2006, acompanham de camarote a agonia de corintianos e palmeirenses.
Em estado de graça, o clube do Morumbi bateu o Bragantino por 1 a 0, continua na caça aos santistas e, de quebra, levou a Taça dos Invictos após completar 16 partidas sem perder na competição estadual.
No total, os são-paulinos estão há 29 jogos (24 oficiais e cinco amistosos) invictos.
O Santos, que prioriza a Libertadores, levou a campo ontem uma equipe com só dois titulares. Mesmo assim, o conjunto de Vanderlei Luxemburgo jogou o suficiente para bater o Marília por 1 a 0 fora de casa.
O Noroeste, mesmo com o empate por 1 a 1 contra o América, manteve o terceiro posto.
O Paulista venceu o São Bento por 2 a 1, completou nove jogos de invencibilidade e tomou a vaga do São Caetano no G4.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Com 9 reservas, Santos vence e se mantém na ponta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.