São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube ganha de novo Taça dos Invictos

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo garantiu ontem o primeiro troféu em 2007. O time já tinha a posse da Taça dos Invictos, de caráter provisório, devido a uma série de 15 partidas sem derrota no Paulista de 2005. Ontem, superou-se, com 16 jogos de invencibilidade no Estadual entre 2006 e este ano.
O troféu, uma tradição do futebol paulista, foi relançado em 2005 pela federação. Pelas regras, ficará em definitivo com o clube que o conquistar por três vezes, de forma seguida ou alternada.
Hoje, quem mais se aproxima da marca são-paulina é o Paulista, invicto há nove rodadas. Um clube toma a taça do outro (ou de si mesmo, caso do São Paulo) quando supera sua última marca. A atual Taça dos Invictos só foi conquistada até agora pelo time do Morumbi.
Segundo a assessoria de imprensa do São Paulo, é a quinta vez que o clube ganha a Taça dos Invictos, deixando para trás Corinthians e Palmeiras, que venceram o troféu em quatro oportunidades na história -a tradição começou nos anos 30.
O São Paulo ainda alega que está invicto há 29 partidas, 24 em competições e cinco em amistosos na Índia, onde o time atuou com atletas profissionais, devidamente uniformizados, em jogos com árbitro.
A atual série invicta são-paulina é a segunda maior na história do clube. Entre 1974 e 1975, quando Muricy Ramalho era jogador do time, o São Paulo ficou 47 jogos seguidos sem perder (contando dois amistosos e seis jogos por torneios não-oficiais).
A equipe completou anteontem cinco meses de invencibilidade -não perde desde setembro, quando caiu diante do Palmeiras por 3 a 1.
A última derrota pelo Paulista foi para o São Bento (0 a 2) em 2006. próximo jogo do time pelo Paulista será sábado, contra o Juventus, quando celebrará com a Taça dos Invictos. Antes, enfrenta o Alianza Lima, pela Libertadores, quarta-feira, no Morumbi. (RBU)


Texto Anterior: Inovação: Velha-guarda recepciona time
Próximo Texto: Palmeiras respira na festa de Marcos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.