São Paulo, sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escândalo faz inglês renunciar ao Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

O escândalo sexual que abalou o futebol inglês recentemente fez sua primeira vítima para a Copa do Mundo de 2010.
Wayne Bridge, 29, lateral-esquerdo do Manchester City e da seleção inglesa de Fabio Capello, anunciou que não defenderá o English Team no Mundial da África do Sul.
"Sempre foi uma honra jogar pela Inglaterra. Mas, após refletir muito, creio que a minha situação na equipe é insuportável e pode suscitar divisões", afirmou o lateral em um comunicado. "Desejo o melhor para a equipe na África do Sul."
Ex-jogador do Chelsea, Bridge teve um relacionamento com a modelo francesa Vanessa Perroncel, que, por sua vez, teve um caso com o zagueiro John Terry, também do Chelsea e da seleção inglesa.
O caso ganhou as manchetes da imprensa britânica e transformou Terry e Ashley Cole, outro jogador que protagonizou um caso extraconjugal, em vilões nacionais. Com a repercussão, Capello tirou no começo do mês a braçadeira de capitão da seleção de Terry.
Nesta semana, o técnico italiano voltou ao assunto para dizer que o comportamento extracampo pode ser determinante na convocação final dos 23 atletas que vão à Copa, que será divulgada em maio.
"Os jogadores têm que entender o que quero, se quiserem ficar comigo. É muito importante criarmos um espírito de grupo", afirmou Capello.
Com a lesão do titular da lateral esquerda, Ashley Cole (também do Chelsea), Wayne Bridge era o mais cotado para assumir a vaga entre os 11, ao lado do agora desafeto Terry.
Ao saber da notícia, Capello se mostrou surpreso, mas não desistiu de levar o jogador do Manchester City à África.
"Voava de volta a Milão quando Bridge anunciou que não estará conosco para o amistoso contra o Egito e tampouco no Mundial. Eu me surpreendi, mas respeito a decisão de todos os jogadores", afirmou.
"As portas estão sempre abertas para ele. Ainda temos tempo. Espero que Wayne Bridge esteja conosco no Mundial", completou o italiano.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Liquidação: África coloca à venda mais ingressos com preço reduzido
Próximo Texto: Histórico de Kassab mina projeto para jogos mais cedo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.