São Paulo, quinta-feira, 26 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo faz o mínimo para ficar em terceiro

Noroeste 1
São Paulo 2

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo que atuou no primeiro tempo, ontem, diante do Noroeste, em Bauru, poderia ter caído na classificação do Estadual nesta rodada.
Já a equipe que voltou do intervalo, com outro ânimo, mais velocidade e boas jogadas no setor ofensivo, conseguiu conservar a terceira posição na classificação do campeonato.
A vitória fora de casa veio mesmo sem a equipe conseguir acertar a sua saída de bola, problema que já havia ficado evidente no último domingo, contra o Paulista, em Jundiaí.
Ontem, porém, a dupla de ataque Washington e Borges voltou a demonstrar a sintonia que faz com que a equipe tenha o terceiro melhor saldo de gols do Campeonato Paulista.
E, mesmo numa noite em que o meia Hernanes não mostrou o seu futebol -apesar do belo lançamento aos 11min, para Washington- e que o volante Zé Luís, que retornou ao time após se recuperar de lesão, também não fez a diferença, o São Paulo conseguiu se impor.
Embora Borges tenha perdido boas oportunidades no primeiro tempo, exigiu defesas difíceis do goleiro Vizzotto, como aos 41min, quando recebeu de Washington e, veloz, chutou no canto direito. O gol que quase saiu no final da primeira etapa, concretizou-se, porém, logo no início do segundo tempo.
Aos 5min, Jorge Wagner lançou na grande área. A bola espirrou em Arouca e Washington, oportunista, venceu a zaga no corpo a corpo, driblou o goleiro e abriu o placar.
No embalo, o São Paulo chegou a marcar na sequência, com Zé Luís, mas o árbitro anulou o lance e manteve o 1 a 0.
Insistindo nas jogadas pelas laterais, o São Paulo voltou a oferecer perigo para o adversário aos 17min e, desta vez, não desperdiçou a oportunidade.
Sem dar espaço para a marcação do Noroeste, Washington tocou rápido para Borges, que enxergou Jorge Wagner na esquerda. O meia chutou no canto, e Vizzotto, mais uma vez, não chegou a tempo.
Mas o Noroeste, que luta para não ser rebaixado, soube crescer em campo. Aos 20min, o zagueiro Marcelinho chutou forte contra Rogério, que chegou a fazer a defesa.
O bandeirinha, no entanto, apontou que a bola havia cruzado a linha do gol. O juiz acatou, a polêmica se estabeleceu, mas o São Paulo -que volta a campo no sábado, contra o Palmeiras- nada conseguiu além de um amarelo para Washington.


Texto Anterior: Felipe falha e ofusca a noite de Ronaldo
Próximo Texto: Estraga-prazeres: Palmeiras quer "dificultar a vida" dos são-paulinos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.