São Paulo, quinta-feira, 26 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viagem a Caracas está no caminho

DA REPORTAGEM LOCAL

Só uma combinação praticamente impossível de resultados hoje evitará uma viagem do Santos para a Venezuela na próxima semana. Entre os dois jogos decisivos com o São Caetano, o time de Vanderlei Luxemburgo tem duelo contra o Caracas fora de casa já em sua agenda.
A equipe venezuelana perdeu ontem por 3 a 1 da LDU e, no momento, é o pior dos segundo colocados na Libertadores. Como o Santos foi o melhor da fase de grupos do torneio continental, enfrentará na próxima fase o último dos segundos colocados.
Para o Caracas não ser esse adversário, a combinação mais acessível hoje seria uma derrota do mexicano Toluca, em casa, para o Cienciano por cinco gols de diferença associada a um tropeço na Argentina do Boca Juniors diante do eliminado Bolívar.
A viagem para a Venezuela só não é mais longa para o Santos na Libertadores que a para o México. Luxemburgo chegou, nesta fase de grupos, a poupar atletas para evitar o desgaste do elenco. Agora, terá quatro decisivos compromissos em seqüência.
A Conmebol deve anunciar até amanhã as datas dos jogos das oitavas-de-final. As partidas de ida dessa fase aconteceriam entre terça e quinta-feira da semana que vem -o jogo do Santos deve ser realizado na quarta-feira.
Diferentemente do que acontece no Paulista, o Santos não tem a vantagem de jogar por dois empates, por exemplo, apesar de possuir a melhor campanha da competição. A única vantagem na Libertadores para o time mais bem classificado é fazer a segunda partida em casa.
O Caracas venceu o River Plate duas vezes no Grupo 6 do torneio.0 (RBU)


Texto Anterior: Clube deve renovar com Rodrigo Tiuí
Próximo Texto: José Roberto Torero: Tico e Teco e o Morumbi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.