São Paulo, quinta-feira, 26 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Substituto de Willian joga como Roger

DA REPORTAGEM LOCAL No jogo de ida da Copa do Brasil, ele foi a novidade do time. Apareceu escalado na lateral esquerda. Hoje, contra o mesmo Náutico, no Pacaembu, a chance surgiu no meio-campo para Everton.
Numa disputa pela vaga com Lulinha, a grande aposta corintiana, ele ganhou a confiança de Paulo César Carpegiani e será o substituto de Willian na armação ofensiva, mesmo sendo um ala de ofício. "Não tenho medo de jogar como meia. Já joguei assim no sub-15", relembra.
Everton, 18, diz que seu estilo de jogo na meia é mais parecido com o de Roger do que com o de Willian. "Eu não carrego a bola, sou mais de dar passes."
Sobre ter ganho a disputa com Lulinha, com quem disse já ter atuado nas categorias de base do Corinthians, o novo titular da equipe acredita que foi o escolhido por seu maior poder de marcação.
Segundo Carpegiani, entretanto, a entrada de Everton acontece porque ele não sentiu confiança para já escalar Lulinha desde o início do jogo. "Em algumas situações, tenho que ir com calma", afirmou o treinador, que escolheu Betão para ficar com a tarja de capitão. "A faixa fica com ele, mas eu quero 11 capitães em campo", explicou o técnico.0 (PGA)


Texto Anterior: Carpegiani estréia "velho" Corinthians
Próximo Texto: Carlos Sarli: Maré a favor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.