São Paulo, domingo, 26 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

O presidente

Em sua viagem repentina à Europa, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, foi à Espanha. A ideia partiu do atacante Ronaldo. A principal estrela corintiana pediu ao cartola que fosse conversar com um jogador para negociar sua contratação pelo clube do Parque São Jorge, já para o segundo semestre e para o centenário do clube. O atleta, cujo nome é mantido em sigilo, é amigo do Fenômeno. Segundo pessoas ligadas à diretoria, está pensando em atuar no país e é jogador do Real Madrid, um dos ex-times de Ronaldo.



Recepção. Ronaldo não terá tratamento especial hoje, na Vila Belmiro, estádio no qual jogará pela primeira vez em sua carreira. A ordem da diretoria santista é forçar o atacante corintiano a receber o terceiro amarelo.

Desfalque. Cartolas santistas dizem que Vagner Mancini precisa arrumar um "novo Domingos" para a final. O zagueiro, expulso contra o Palmeiras após se desentender com Diego Souza, é o homem do time que tem a missão de provocar os rivais.

Apoio real. Chamou a atenção em Santos o envolvimento de Pelé com a preparação do time para a final de hoje. O melhor jogador de todos os tempos deu conselhos diariamente a Vagner Mancini.

Fogo cruzado. Os atritos entre as diretorias de Corinthians e Santos fizeram cartolas do time do litoral cogitarem dar lugares menos aconchegantes aos adversários na Vila. Os corintianos lembram que há o jogo de volta, no próximo domingo, no Pacembu.

Príncipe. Em sua passagem pela Vila, o presidente de honra da Fifa, João Havelange, pediu para conhecer Neymar. "Que menino educado", comentou após o encontro.

Mais um. A contratação do volante Mozart pelo Palmeiras gerou novos protestos de conselheiros contra Vanderlei Luxemburgo. Lembram que é mais um jogador que tem origem no Paraná, Estado onde o técnico costuma buscar reforços.

Lavagem. "Vice é o Botafogo." Essa tem sido a frase mais ouvida pelo técnico Cuca de dirigentes flamenguistas.

Inocente. Em visita ao Milan na semana que passou, Dunga ouviu de Carlo Ancellotti, técnico da equipe italiana, serem mentiras as críticas ao brasileiro por não escalar Pato como titular da seleção.

Tratamento VIP. Rogério Ceni não irá ao CT da Barra Funda nos próximos dias. O capitão são-paulino vai se recuperar da cirurgia no tornozelo em sua casa. O clube tem enviado profissionais para cuidar da lesão do goleiro.

Contramão. Em momento de crise no vôlei, a Liga Nacional de Basquete prevê aumento do número de times para 2010. De 15, Kouros Monadjemi, presidente da liga, acredita que possa chegar a 18. Uberlândia, Londrina e Ulbra seriam os interessados.

Colaborou ADALBERTO LEISTER FILHO , da Reportagem Local

Dividida

"Eles têm é que fazer a conta de quanto vão perder. Vai ser muito mais, inclusive a FPF"

Do superintendente de futebol do São Paulo, MARCO AURÉLIO CUNHA , sobre Corinthians e Santos dizerem que farão contas de quanto o Morumbi vai deixar de arrecadar por não receber as finais do Paulista


Próximo Texto: Campanhas sem derrota embalam maiores Estaduais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.