São Paulo, domingo, 26 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Massa, largar em 8º é "bom sinal"

DA ENVIADA A SAKHIR

Um bolo, uma festa surpresa e o oitavo lugar no grid de largada. Esses foram os presentes que Felipe Massa ganhou ontem ao completar 28 anos.
"O resultado acabou sendo até melhor do que esperava", falou o ferrarista, cuja melhor posição de largada neste ano foi o sexto posto na Austrália.
"Acho que este é um bom sinal de que podemos marcar alguns pontos. Pódio é um pouco demais, mas não é impossível."
Massa comemorou o fato de, após duas corridas, voltar a largar entre os dez primeiros. "Parece que demos um passo para a frente, mas ainda temos um longo caminho a percorrer", disse o vice-campeão mundial.
Hoje, no circuito onde venceu três das cinco edições já disputadas -em 2007 e 2008 com Massa-, a Ferrari tenta acabar com seu jejum e marcar os primeiros pontos nesta temporada. Na esperança de motivar seus funcionários, até o presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo, resolveu assistir à corrida in loco.
A Ferrari também decidiu voltar a usar o Kers, o sistema que recupera e armazena energia e a converte em potência, após uma corrida sem ele.
A volta do aparato agradou mais a Kimi Raikkonen, que até então não tinha se mostrado satisfeito com o rendimento.
"O carro melhorou bastante", festejou o finlandês, apesar de ter feito sua pior sessão de classificação no ano: largará hoje na décima colocação. (TC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Brawn fará sua pior largada desde estreia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.