São Paulo, domingo, 26 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brawn fará sua pior largada desde estreia

DA ENVIADA A SAKHIR

Se a Toyota foi a surpresa positiva do treino que definiu as posições de largada para a quarta etapa do Mundial de F-1, a Brawn GP foi a decepção.
Líder e vice-líder do Mundial, Jenson Button e Rubens Barrichello largam em quarto e sexto, respectivamente. É a pior posição de largada da equipe estreante, vencedora das duas primeiras provas do ano.
"Não somos mais os favoritos como imaginávamos até ontem [anteontem]. A gente pensou que ia dominar as oito primeiras etapas antes das outras equipes conseguirem nos alcançar, mas não está sendo assim", lamentou Barrichello.
"Foi um balde de água fria porque a gente acreditava conseguir pelo menos segundo e terceiro na classificação", completou o piloto brasileiro, que disse ainda temer a largada, já que a Brawn não terá o Kers e estará cercada por carros que usam o sistema de recuperação de energia, como Ferrari, McLaren e Renault.
"Acho que o mais importante vai ser tomar cuidado para sair inteiro da primeira curva."
Para Button, que tem seis pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe, a Brawn GP pensava ter chances até de lutar pela pole ontem.
"Ficamos surpresos pela nossa falta de ritmo e pelo excelente desempenho dos adversários", disse o inglês. "Nossos rivais obviamente fizeram um bom trabalho e melhoraram rapidamente seus carros." (TC)


Texto Anterior: Para Massa, largar em 8º é "bom sinal"
Próximo Texto: Depois de "liderar" 23 voltas, piloto do safety car torce para não ir à pista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.